Pular para o conteúdo principal

Fachada do Centro de Saúde Taquaril com tapumes devido a revitalização, durante o dia.
Foto: Divulgação PBH

Centro de Saúde Taquaril é revitalizado, trazendo mais conforto à população

04/02/2019 | 16:09 | atualizado em 05/02/2019 | 15:09
Com o objetivo de oferecer melhores condições de atendimento à população e manter a estrutura física do prédio conservada, a Prefeitura está revitalizando o Centro de Saúde do bairro Taquaril, região Leste. A obra está prevista para terminar ainda este mês. A unidade passa por revisões hidráulica e elétrica, readequação de consultórios, verificação e correção do telhado e pintura de toda a unidade. 
 
O Centro de Saúde possui salas de procedimentos/medicação, de vacinas e de curativos, consultórios de clínica médica, Saúde da Família, pediatria, psiquiatria, ginecologia, odontologia e farmácia. A unidade também conta com o Núcleo Ampliado de Saúde da Família e Atenção Básica.
 
De acordo com o gerente Cristiano de Souza Amaral, a reforma vai beneficiar aproximadamente 15 mil pessoas na área de abrangência do Centro de Saúde. “A última reforma na unidade foi feita cerca de dez anos. Nesse período foram feitas apenas manutenções corretiva e preventiva. Desta vez o Centro de Saúde recebe uma reforma completa. A obra vai proporcionar aos usuários melhoria nas dependências”, salienta.
 
A dona de casa Josiane Alves de Almeida, 29 anos, elogia a ação da Prefeitura. “Isso é muito importante para a comunidade, fica um ambiente mais agradável, tudo limpinho, pintadinho e mostra o cuidado da Prefeitura”, afirma.  Josiane, mãe de quatro filhas, avalia o atendimento de forma positiva. “A maioria dos profissionais está aqui desde que minha primeira filha nasceu. Hoje, ela está com 14 anos e o pediatra dela é uma referência para mim porque também acompanha minhas outras filhas, de sete meses, de um ano e seis meses e de 12 anos. Elas sempre fizeram tudo aqui, consultas, exames, vacinas, tratamento com dentista e acompanhamentos. Agora vou levar a de 14 anos, já adolescente, ao ginecologista para fazer os exames e receber as orientações de cuidados e prevenção”, concluiu a dona de casa, com ar de satisfação.
 
 

04/01/19. Revitalização do Centro de Saúde Taquaril. Fotos: Divulgação/PBH

Ouça este conteúdo

Últimas Notícias

Cerca de dez servidores trabalhando em meio às obras e construções. Vilas São Tomaz e Aeroporto passam por transformação após retomada de obras

As obras do Programa Vila Viva nas vilas São Tomaz e Aeroporto, localizadas na região Norte da Capital, foram retomadas pela Urbel

20/02/2019 | 16:33
vista de cima do viaduto da lagoinha Consulta pública vai avaliar propostas de requalificação de baixios de viadutos

A Prefeitura publicou a consulta pública que visa a avaliar propostas que busquem a requalificação dos baixios de sete viadutos.

19/02/2019 | 19:08