Pular para o conteúdo principal

Fachada da nova sede do Centro de Saúde Serra Verde
Foto: Divulgação PBH

Centro de Saúde Serra Verde começa a funcionar em nova sede

criado em - atualizado em

O Centro de Saúde Serra Verde, na regional Venda Nova, começou a funcionar em uma nova sede nesta segunda-feira (8). A unidade está localizada na Praça Fabrício Soares da Silva, 10, Bairro Serra Verde. São 17 consultórios, sala de espera, recepção ampla, sala de procedimentos, sala de curativos, sala de higienização, zoonoses, sala multiuso, sub-espera, farmácia e assistência farmacêutica, sala de coleta, vacina, consultório odontológico, entre outros, distribuídos em dois andares com 1.085m² de área construída. No sábado, dia 6, a vacinação dos idosos já foi feita no local.

A unidade atende cerca de 16 mil usuários cadastrados e conta com cinco equipes de Saúde da Família, três equipes de saúde bucal, além de equipe de enfermagem, administrativo, agentes de combate a endemias e agentes comunitários de saúde.

A unidade faz parte do pacote de obras da Prefeitura – que prevê a reconstrução de 40 centros de saúde, uma Central de Material Esterilizado e um laboratório central, por meio de Parceria Público Privada (PPP). Vinte e uma obras já foram iniciadas, sendo o Centro de Saúde Serra Verde a quinta entregue para a população. Todos os centros de saúde contemplados na PPP terão espaço físico padronizado e áreas com 100% de acessibilidade para pessoas com mobilidade reduzida.