Pular para o conteúdo principal

Centro de Saúde na Regional Norte também funcionará neste sábado
Foto: PBH/ Divulgação

Centro de Saúde na Regional Norte também funcionará neste sábado

criado em - atualizado em

O Centro de Saúde Guarani, localizado na Regional Norte da capital, é mais uma unidade a integrar a estratégia da Prefeitura de Belo Horizonte para ampliar o atendimento aos sábados, preferencialmente, de crianças e adultos com sintomas de dengue, chikungunya ou doenças respiratórias.

 

Neste sábado (25), serão abertos os centros de saúde Guarani (Norte) e São Paulo (Nordeste), além das unidades Rio Branco (Venda Nova) e Santa Terezinha (Pampulha), que também funcionaram no último sábado (18). Todos os quatro centros de saúde funcionarão de 7h às 18h.

 

No primeiro sábado em que funcionaram, os centros de saúde Rio Branco e Santa Terezinha atenderam 134 pessoas, sendo que a maior parte dos pacientes apresentava sintomas de dengue.


Além da abertura das quatro unidades, as UPAs da capital mantêm o funcionamento normal no fim de semana, com atendimento 24 horas para o público em geral.

 

O funcionamento dos centros de saúde no sábado faz parte do Plano de Contingência da Secretaria Municipal de Saúde, que contempla ações que têm como objetivo ofertar assistência oportuna, segura e de qualidade, de forma a evitar a ocorrência de maior gravidade.

 

O plano de contingência é ativado gradativamente mediante o cenário epidemiológico do município.

 

A Secretaria Municipal de Saúde permanece monitorando a situação e, se necessário, a ação poderá ser ampliada, com abertura de mais centros de saúde aos finais de semana.

 

Veja quais serão os centros de saúde com atendimento neste sábado (25), de 7h às 18h:


Centro de Saúde Guarani – Rua Pacaembu, 160, bairro Guarani

Centro de Saúde Rio Branco – Rua Crisanto Muniz, 120, bairro Rio Branco

Centro de Saúde Santa Terezinha – Rua Senador Virgílio Távora, 157, bairro Santa Terezinha

Centro de Saúde São Paulo – Rua Aiuruoca, 455, bairro São Paulo