Pular para o conteúdo principal

Centro de Saúde Marivanda Baleeiro
Foto: Divulgação/PBH

Centro de Saúde Marivanda Baleeiro começa a funcionar em nova estrutura

criado em - atualizado em

O Centro de Saúde Marivanda Baleeiro, na regional Nordeste, começou a funcionar nesta segunda-feira, dia 26, em nova sede, localizada à rua Três mil e Setenta e Quatro, 555, no bairro Conjunto Paulo VI. A nova sede tem dois andares de área construída em 1.085m² e conta com 17 consultórios; salas de espera, procedimentos, curativo e de higienização; zoonoses; sala multiuso; farmácia e assistência farmacêutica; sala de coleta; vacina e consultório odontológico. 

 

Com a nova sede, a estimativa é ampliar o atendimento, beneficiando cerca de 18,5 mil pessoas. Para isso, a unidade passa a contar com seis equipes de Saúde da Família, duas equipes de saúde bucal, equipe de apoio com pediatra, ginecologista e clínico, psicólogo, assistente social e dois clínicos de apoio, além de equipe do Núcleo Ampliado de Saúde da Família e Atenção Básica (NASF-AB), enfermagem, administrativo, agentes de Combate a Endemias e agentes comunitários de Saúde. 

 

A construção de uma nova unidade de saúde para a região com tecnologias sustentáveis e humanização dos ambientes vai garantir maior conforto aos usuários e funcionários, oferecendo uma estrutura física e de recursos humanos adequada para ampliar o atendimento e beneficiar a população vinculada. 

 

A unidade faz parte do pacote de obras da Prefeitura que prevê a reconstrução de 40 centros de saúde, uma Central de Material Esterilizado e um laboratório central, por meio de Parceria Público Privada (PPP). Vinte e uma obras já foram iniciadas e oito, incluindo o Centro de Saúde Santa Mônica, já foram entregues para a população. Todos os centros de saúde contemplados na PPP terão espaço físico padronizado e áreas com 100% de acessibilidade para pessoas com mobilidade reduzida.