Pular para o conteúdo principal

Centro de Saúde Copacabana
Foto: Divulgação/PBH

Centro de Saúde Copacabana começa a funcionar em nova sede

criado em - atualizado em

 O Centro de Saúde Copacabana, na regional Venda Nova, começou a funcionar em uma nova sede. A unidade está localizada na rua Inglaterra, 940, bairro Copacabana. São 17 consultórios, sala de espera, recepção ampla, sala de procedimentos, sala de curativos, sala de higienização, zoonoses, sala multiuso, sub-espera, farmácia e assistência farmacêutica, sala de coleta, vacina, consultório odontológico, entre outros, distribuídos em dois andares com 1.085m² de área construída.    

 

A unidade atende cerca de 14,4 mil usuários cadastrados e conta com três equipes de Saúde da Família, duas equipes de saúde bucal e equipe do Núcleo Ampliado de Saúde da Família e Atenção Básica (NASF-AB). Ainda há enfermagem, administrativo, agentes de combate a endemias e agentes comunitários de saúde.  A unidade conta também com uma médica acupunturista que atende toda a região de Venda Nova. 

 

A unidade faz parte do pacote de obras da Prefeitura que prevê a reconstrução de 40 centros de saúde, uma Central de Material Esterilizado e um laboratório central, por meio de Parceria Público Privada (PPP). Vinte e uma obras já foram iniciadas. Todos os centros de saúde contemplados na PPP terão espaço físico padronizado e áreas com 100% de acessibilidade para pessoas com mobilidade reduzida.