Pular para o conteúdo principal

Centro de Saúde Boa Vista funciona em nova sede
Foto: Adão de Souza/PBH

Centro de Saúde Boa Vista funciona em nova sede

criado em - atualizado em

O Centro de Saúde Boa Vista, na regional Leste da capital, começou a funcionar em nova sede nesta segunda-feira (4). A nova unidade de saúde atende a um pedido dos mais de 9,5 mil usuários cadastrados e faz parte do pacote de obras da Prefeitura – que prevê a reconstrução de 40 centros de saúde, uma Central de Material Esterilizado e um laboratório central, por meio de Parceria Público Privada (PPP). Vinte e uma reformas já foram iniciadas, com o saldo de duas concluídas. 

 

O prédio está localizado na rua Guruá 833 e tem dois andares de área construída em 1.085m².  São 17 consultórios (destes, cinco para Equipe de Saúde da Família), sala de espera, recepção, sala de procedimentos, sala de curativos, sala de higienização, zoonoses, sala multiuso, sub-espera, farmácia e assistência farmacêutica, sala de coleta, vacina, consultório odontológico, entre outros. 

 

A iniciativa proporcionará a ampliação do atendimento e qualidade na oferta de saúde no município, além de garantir melhores condições de trabalho para os colaboradores da Saúde. Em sua sede antiga, o Centro de Saúde Boa Vista realizava uma média de 250 atendimentos diários.

 

Todos os centros de saúde reformados terão espaço físico padronizado e áreas com 100% de acessibilidade para pessoas com mobilidade reduzida. Para a realização das obras, foi utilizado um modelo industrializado, em que as estruturas de concreto com fechamentos de tijolos/blocos ou alvenaria estrutural são substituídas por uma estrutura de aço galvanizado leve, revestida com placas prontas para receber pintura ou revestimentos. Essa tecnologia possibilitou, inclusive, mais rapidez na conclusão da obra.