Pular para o conteúdo principal

Enfermeira fazendo teste do HIV em paciente
Foto: Divulgação PBH

Centro de Saúde Amilcar Viana Martins terá atendimento especial neste sábado

05/03/2020 | 18:03 | atualizado em 09/03/2020 | 18:06

No próximo sábado, dia 7, o Centro de Saúde Professor Amilcar Viana Martins, localizado na bairro Betânia, realiza ações de promoção à saúde da mulher.  A iniciativa, em celebração ao Dia Internacional da Mulher, faz parte de uma parceria entre o curso de Medicina da UNIBH e a Prefeitura de Belo Horizonte.

Serão oferecidos atendimentos ambulatoriais, testes rápidos (HIV, hepatite e sífilis) e exame preventivo ao câncer do colo uterino (este, agendado previamente para mulheres que tiverem dificuldades de comparecer à UBS durante a semana), além de rodas de conversa sobre o assunto.

As ações serão realizadas das 8h às 12h e conduzidas por ginecologistas, enfermeiros e técnicos de enfermagem, com a colaboração dos alunos de Medicina do 11º período. O Centro de Saúde Amilcar Viana Martins fica na rua Professor Nelson Sena, 90, no bairro Betânia.


Últimas Notícias

Informativo sobre o Cornavírus em Belo Horizonte Aporte será destinado para ações contra a Covid-19 em unidades para idodos de BH

A decisão reforça as medidas de proteção social à pessoa idosa durante o período de isolamento social para contenção do Coronavírus.

31/03/2020 | 19:10
Informativo sobre o Cornavírus em Belo Horizonte Portal da Prefeitura disponibiliza atendimento on-line de serviços tributários

Com a suspensão do funcionamento presencial em razão da Covid-19, estão disponibilizados atendimentos on-line para alguns serviços.

31/03/2020 | 19:09