Pular para o conteúdo principal

Enfermeira fazendo teste do HIV em paciente
Foto: Divulgação PBH

Centro de Saúde Amilcar Viana Martins terá atendimento especial neste sábado

05/03/2020 | 18:03 | atualizado em 09/03/2020 | 18:06

No próximo sábado, dia 7, o Centro de Saúde Professor Amilcar Viana Martins, localizado na bairro Betânia, realiza ações de promoção à saúde da mulher.  A iniciativa, em celebração ao Dia Internacional da Mulher, faz parte de uma parceria entre o curso de Medicina da UNIBH e a Prefeitura de Belo Horizonte.

Serão oferecidos atendimentos ambulatoriais, testes rápidos (HIV, hepatite e sífilis) e exame preventivo ao câncer do colo uterino (este, agendado previamente para mulheres que tiverem dificuldades de comparecer à UBS durante a semana), além de rodas de conversa sobre o assunto.

As ações serão realizadas das 8h às 12h e conduzidas por ginecologistas, enfermeiros e técnicos de enfermagem, com a colaboração dos alunos de Medicina do 11º período. O Centro de Saúde Amilcar Viana Martins fica na rua Professor Nelson Sena, 90, no bairro Betânia.


Últimas Notícias

Informativo sobre o Coronavírus em Belo Horizonte Prefeitura define diretrizes para contratação de leitos em hospitais privados

O processo de adesão será por meio de chamada pública para seleção simplificada, destinada a hospitais que preencham os critérios definidos.

02/07/2020 | 19:12
Informações da Prefeitura sobre o Covid-19 Prefeitura garante serviços de limpeza durante a pandemia

Varrição, coleta de resíduos comuns e orgânicos, capina, lavação, combate a deposições clandestinas de lixo, são exemplos dessas atividades.

01/07/2020 | 16:49