Pular para o conteúdo principal

Mais de 800 pessoas em uma rua com uma imensa faixa com as cores do arco-íris, símbolo da luta LGBT, durante o dia.
Foto: Divulgação PBH

Prefeitura entrega nova sede do Centro de Referência LGBT

criado em - atualizado em

A Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, Segurança Alimentar e Cidadania, entrega, na quarta-feira, dia 19 de dezembro, a nova sede do Centro de Referência LGBT (rua Curitiba, 481, Centro). O espaço próprio conta com instalações adequadas para atendimento ao público, atividades e reuniões.

 

Para marcar essa conquista será realizado, das 18h às 22h, o evento “Centro de Referência LGBT de Porta pra Rua”. A programação foi construída com a população LGBT, movimentos e organizações sociais e prevê apresentações artísticas com Drag Queens; blocos de carnaval LGBT; performances; desfile de moda feito por mulheres da República Maria Maria; DJs e barracas de artesanato do Programa Espaço da Cidadania.

 

O Centro de Referência LGBT integra a estrutura da Subsecretaria de Direito e Cidadania, por meio da Diretoria de Políticas para a População LGBT, criada em 2017. Segundo o subsecretário de Direito e Cidadania, Thiago Costa, o novo espaço irá oportunizar um contato mais estreito do público LGBT com o Centro de Referência. “Nosso trabalho tem sido no sentido de reforçar e ampliar o atendimento e acolhida desse público, o que já se traduziu em um crescimento de mais de 200% nos atendimentos, em relação a 2016. Acreditamos que a estratégia do Centro de Referência LGBT é fundamental na construção de uma cidade com menos discriminação, e, com este novo espaço, esperamos atender mais e cada dia melhor”, afirmou.

 

Políticas para a População LGBT

A Diretoria de Políticas para a População LGBT tem como objetivo elaborar e implementar políticas públicas que promovam e garantam os direitos humanos e a cidadania de gays, lésbicas, bissexuais, travestis e transexuais, e que combatam a discriminação por orientação sexual e identidade de gênero. Como equipamento da Diretoria, o Centro de Referência da População LGBT contribui para a defesa e promoção desses direitos.