Pular para o conteúdo principal

Centro de Referência Esportiva para portadores de deficiências será reformado
Arquivo Sudecap

Centro de Referência Esportiva para pessoas com deficiência será reformado

criado em - atualizado em

O Centro de Referência Esportiva para Pessoa Portadora de Deficiência (CREPPD) está passando por reformas para ampliar o atendimento e conforto aos usuários, servidores e profissionais envolvidos com as atividades do programa SUPERAR. As obras são supervisionadas pela Superintendência de Desenvolvimento da Capital (Sudecap). 

Serão investidos R$ 2,3 milhões na criação de novas salas de atividades, sala de professores, administração, vestiário, revitalização da quadra e outras adaptações. Atualmente o espaço atende a cerca de 700 pessoas e as atividades não serão interrompidas em razão das obras.

Localizado na Av. Nossa Senhora de Fátima,  2.283, no bairro Carlos Prates, o CREPPD desenvolve, sob a gestão da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (SMEL), atividades para promover a inclusão social das pessoas com deficiências por meio da prática de atividades físicas, culturais, do esporte educacional e de rendimento.

A previsão de conclusão dos trabalhos é no segundo semestre de 2024. “Além de reformar a quadra, vamos melhorar a infraestrutura do ginásio e das áreas do galpão, trazendo um ganho às pessoas com deficiência, permitindo um atendimento diversificado, de qualidade, além de segurança e bem-estar”, explica o superintendente da Sudecap, Henrique Castilho.