Pular para o conteúdo principal

Fachada do Centro de Referência da Cultura Popular e Tradicional Lagoa do Nado durante o dia.
Foto: Ricardo Laf/PBH

Centro de Referência da Lago do Nado recebe shows no Festejo da Lagoa, no dia 25

23/08/2019 | 00:49 | atualizado em 23/08/2019 | 00:49
A Fundação Municipal de Cultura realiza, no Centro de Referência da Cultura Popular e Tradicional, no domingo, dia 25, o tradicional Festejo da Lagoa. O evento, que acontece mensalmente, tem como tema “Agosto da Cultura Popular” e contará com apresentações de música e dança, sarau e exposição. Todas as atividades são gratuitas.

 

O Sarau do Desjejum abre a programação, oferecendo um espaço para apresentações de músicas autorais e MPB, leitura de poemas e intervenções teatrais. Com coordenação do Grupo “Canoa de Lua”, será das 9h às 12h, na Tenda do Bosquinho.

 

Em seguida, o Grupo Folclórico Aruanda, um dos maiores representantes da cultura parafolclórica do Brasil, se apresenta às 14h30. Ele se dedica a pesquisa, preservação e divulgação das danças e dos cantos folclóricos nacionais, e está em atividade desde 1960, revelando, com propriedade, o grande painel da diversidade cultural brasileira.

 

Encerrando a festa, o Grupo Angenor se apresenta às 15h30. Fundado em meados de 2012, o grupo é um quinteto de samba e choro, oriundo de Belo Horizonte. “Angenor” é referência ao Mestre Cartola, pois o trabalho que consolida a sonoridade do grupo faz uma especial homenagem ao grande sambista carioca.

 

Ao longo do dia também será realizada uma exposição de vestuário e acessórios afro-brasileiros com as grifes Africa Brazil Accessory – “Asó Lewa Óge” e Maria Bonita Magia – “Roupas e Acessórios Estilo Afro”.

 

 

Programação - Festejos na Lagoa 

9h às 12h - Sarau do Desjejum 

14h30 – Apresentação do Grupo Folclórico Aruanda

15h30 - Apresentação do Grupo Angenor: Samba e Choro

10h às 17h – Exposição “Vestuários e Acessórios Afro-brasileiros”


Últimas Notícias

Prédio da Prefeitura é iluminado em sinal de luto pelas vítimas da Covid-19 Prédio da Prefeitura é iluminado em sinal de luto pelas vítimas da Covid-19

No sábado, o prefeito Alexandre Kalil decretou luto oficial de três dias no município, por meio do Decreto 17.409/2020.

10/08/2020 | 18:29
Imagens da hidrossemeadura realizada no bairro Paulo VI Obra de contenção de encosta no Paulo VI está em fase final

Antes da conclusão do empreendimento, será preciso fazer apenas um complemento de obra, que inclui a construção de dois muros de arrimo.

10/08/2020 | 16:52