Pular para o conteúdo principal

Centro de Referência da Juventude recebe feira de economia solidária

criado em - atualizado em
Na quinta e sexta-feira, dias 13 e 14 de dezembro, o Centro de Referência da Juventude recebe a primeira edição da PeriFeira, um evento de economia solidária realizado por jovens empreendedores moradores das periferias da cidade. A feira contará com a participação de 32 expositores, que comercializarão diversos produtos, como artesanato, vestuário, comida vegana, acessórios, cosméticos naturais, verduras hidropônicas, tranças afro, entre outros.

A iniciativa é um projeto piloto de construção coletiva, que tem como objetivo fortalecer o empreendimento de jovens moradores dos bairros periféricos de Belo Horizonte e inserir na agenda da capital um espaço de oferta de produtos e serviços produzidos pelos jovens da cidade.

“A feira é uma oportunidade de geração de renda, construção de autonomia financeira e desenvolvimento profissional dos jovens de Belo Horizonte. Os produtos e serviços oferecidos pelos empreendedores são de qualidade, e quem consome auxilia na sustentabilidade dos negócios desses empreendedores e na consolidação de uma cultura de fomento à economia solidária local”, relata Samira Ávila, coordenadora do Centro de Referência da Juventude.

O encerramento do evento, que acontecerá na sexta-feira, contará com apresentações culturais a partir das 19h.



Serviço

1ª PeriFeira
Data: 13 e 14 de dezembro de 2018
Horário: 16h às 22h
Local: Centro de Referência da Juventude (rua Guaicurus, 50 - Centro)
Atividade gratuita e aberta ao público