Pular para o conteúdo principal

Centro de educação ambiental faz manhã de atividades sobre o Dia da Árvore
Foto: Divulgação/PBH

Centro de educação ambiental faz manhã de atividades sobre o Dia da Árvore

criado em - atualizado em

A Prefeitura de Belo Horizonte realiza, neste sábado (17), no Centro de Educação Ambiental do Programa de Recuperação e Desenvolvimento Ambiental da Bacia da Pampulha (CEA-Propam), ação especial em comemoração ao Dia Mundial da Árvore. Entre as ações programadas está o plantio de árvores, oficina sobre utilização de garrafas PET para cultivar mudas, além de atividades recreativas, como roda de conversa sobre meio ambiente e literatura com os escritores Fátima Sampaio, Márcia Araújo e Jorge Faria. A programação começa às 9h. 

Durante o evento, a Ecoteca e o Espaço de Leitura Infanto-Juvenil ficarão abertos ao público, assim como todo os espaços do equipamento. Para participação nas oficinas, as crianças devem usar o calçado fechado e realizar a inscrição no início das atividades. 

O CEA-Propam funciona em um casarão de 1929, construído em uma área verde de 10 mil metros quadrados, na Pampulha. A sede fica na rua Radialista Ubaldo Ferreira, 20, no Castelo. 

Ecoteca 

O espaço é especializado em temas ambientais e da história da cidade, que acaba de ser revitalizada e ganhar um espaço totalmente novo. A nova sede funciona presencialmente de segundas às sextas-feiras, de 8h30 a 12h e de 13h às 16h30.  

Espaço de Leitura Infanto-Juvenil 

Também instalado no Propam, o Espaço de Leitura infanto-juvenil é um lugar lúdico, aberto à comunidade, onde os responsáveis podem levar suas crianças para desenvolver o encanto pela leitura. Nele, há um acervo de 1.000 obras de literatura e o seu funcionamento é de segunda à sexta-feira, de 8 às 17h.