Pular para o conteúdo principal

Centro Cultural Zilah Spósito recebe competição de poesia falada
Foto: Divulgação/PBH

Centro Cultural Zilah Spósito recebe competição de poesia falada

criado em - atualizado em

O Centro Cultural Zilah Spósito (Rua Carnaúba, 286, Conjunto Zilah Spósito, bairro Jaqueline, na região Norte), recebe neste sábado (25), das 17h às 20h, o “Slam Daqui pros Crias'', uma competição de poesia falada promovida pelo Coletivo Artigo das Cria, em parceria com o próprio centro cultural. O evento tem o objetivo de expandir a cultura hip hop e formar novos talentos na cena cultural de Belo Horizonte. A entrada é gratuita e segue os protocolos de controle da Covid-19. A programação completa dos centros culturais municipais está disponível para consulta no Portal Belo Horizonte

Durante o evento o microfone ficará disponível para todos que desejarem recitar, sem necessidade de fazer inscrição. Para participar, o poeta ou poetisa precisa ter, no mínimo, treze anos de idade e ter poesias autorais e de tema livre. O vencedor da competição levará como prêmio um kit cultural com livros e materiais audiovisuais oferecidos pelo próprio Centro Cultural Zilah Spósito. 

O “Slam Daqui pros Crias” é organizado pelo Coletivo Artigo das Cria, fundado em 2019 pelas produtoras Nicoly Alexsandra, Julia Marçal e Débora Santos com a  finalidade de produzir e fomentar a cultura Hip Hop dentro das diversas comunidades de Belo Horizonte, organizando slam’s, batalhas de mc's, saraus, entre outros eventos culturais.