Pular para o conteúdo principal

Centro Cultural Vila Marçola recebe festival de cultura hip hop no dia 14/4

criado em - atualizado em
No domingo, dia 14 de abril, o Centro Cultural Vila Marçola, na região Centro-Sul, vai receber o Festival Hip House, das 14h às 21h. Tendo o hip hop e a house music como temas centrais, o evento tem o objetivo de promover intervenções artísticas e informativas para contribuir com o crescimento dos artistas e da cultura local.

 

A proposta é unir os quatro elementos da cultura hip hop - o MC, o DJ, o B-boy e o grafiteiro – em uma grande ação, que contará com espetáculos musicais e de dança, palestras sobre empreendedorismo, economia criativa e o mercado cultural. As localidades e a programação foram planejadas de forma descentralizada, visando atender o público que normalmente não tem acesso às discussões sobre o mercado de trabalho que a cultura hip hop oferece. Entre as atividades oferecidas estão a palestra com o produtor cultural Victor Magalhães, que abordará as melhores formas de se ingressar no mercado do hip hop, batalhas de MC´s e DJ´s, com premiação de R$ 200,00 para os ganhadores, discotecagem com DJ Spider e outras apresentações musicais.

 

O primeiro dia do festival foi realizado no Centro Cultural Urucuia, no Barreiro, no último domingo, dia 7 de abril. Entre os destaques da programação, palestra com o diretor da CIA Fusion, Leandro Junio Belilo, que abordou a Gestão e Manutenção de Grupos e Artistas de Danças Urbanas, show da dupla de rappers Hot & Oreia, além de apresentações de DJ´s e outras performances artísticas. 

O festival é realizado com recursos da Lei Municipal de Incentivo à Cultura e tem entrada gratuita mediante retirada de ingressos online. O Centro Cultural Vila Marçola fica na rua Mangabeira da Serra, 320, Aglomerado da Serra. Mais informações para o público pelo telefone 3277-5250.