Pular para o conteúdo principal

Mulher sentada tocando piano.
Foto: Piu Dip

Centro Cultural Venda Nova recebe aula-show com músicos de BH no sábado, dia 11

criado em - atualizado em

O Centro Cultural Venda Nova recebe neste sábado, dia 11, a aula-show Choro e Jazz: Conexões musicais com Luísa Mitre e Lucas Telles. O evento está marcado para 10h30 e tem entrada gratuita.  O centro cultural está localizado na Rua José Ferreira Santos, 184, Novo Letícia. 

 

Em um passeio pela história do choro, visitando o repertório de grandes compositores do gênero e apresentando como essa música se conectou ao jazz ao longo da história, a pianista Luísa Mitre e o violonista Lucas Telles conduzem a aula-show Choro e Jazz: Conexões musicais.

 

Os músicos intercalam a performance de obras representativas com explicações sobre a forma como se deu esse diálogo musical. Esta apresentação é realizada com recursos da Lei Municipal de Incentivo à Cultura de Belo Horizonte.

 

 

Luísa Mitre

Luísa Mitre é pianista, compositora e professora de música. Natural de Belo Horizonte, é formada em Piano e Música Popular e Mestre em Performance Musical pela UFMG. Musicista premiada (18º Prêmio BDMG Instrumental -2018; I Concurso Jovens Solistas da OSMG – 2010; Jovem Instrumentista BDMG - 2013, entre outros), atua principalmente na cena musical do choro e música brasileira de Belo Horizonte. “Oferenda”, o primeiro álbum autoral da artista, foi lançado em agosto de 2018 pelo selo “Savassi Festival Records”.

 

 

Lucas Telles  

Lucas Telles é compositor, violonista e produtor musical. É bacharel em música com habilitação em violão pela UFMG e Mestre em música - Práticas analíticas e criativas, na mesma instituição. Com trabalho reconhecido no cenário musical de Minas Gerais, o jovem músico foi vencedor por duas vezes do Prêmio BDMG Instrumental, em 2013 e 2019. Seu primeiro disco autoral, “Outono”, foi lançado em 2019 pelo selo “Savassi Festival Records”.