Pular para o conteúdo principal

Arte
Meu Olhar: Produção coletiva Vila Maria Zilah Spósito

Centro Cultural Usina de Cultura recebe exposição “Territorialidades - Meu Olhar

criado em - atualizado em

O Centro Cultural Usina de Cultura recebe nesta quarta-feira (17) até 31 de agosto, a exposição fotográfica “Territorialidades - Meu Olhar'', realizada com apoio do projeto Projovem SCFV - Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos.  As fotografias trazem as perspectivas dos jovens da Vila Maria e Ziláh Spósito sobre suas comunidades, revelando noções plurais sobre esses territórios. A exposição pode ser visitada de terça a sexta, das 9h às 19h, sábados, das 9h às 17h. Mais informações disponíveis no Portal Belo Horizonte.

 

A exposição foi resultado da produção coletiva de 40 jovens nas oficinas que aconteceram no CRAS da Vila Maria e Ziláh Spósito. Os encontros foram conduzidos por Clebin Quirino, produtor musical e audiovisual, músico e artista plástico. Durante a produção, além de experimentarem a linguagem fotográfica como ferramenta de expressão, conheceram também as possibilidades de a transformar em uma atividade profissional. Ao todo foram produzidas mais de 300 fotos, das quais 60 foram escolhidas para serem expostas.

 

Sobre o Projovem SCFV

 

O Projovem - Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) é executado pela Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, Segurança Alimentar e Cidadania. O programa é voltado para jovens de 15 a 17 anos, moradores dos territórios de abrangência dos Centros de Referência de Assistência Social e tem como objetivo o fortalecimento da convivência familiar e comunitária, contribuindo para o retorno ou permanência dos jovens na escola, oferecendo ações socioeducativas, oficinas de arte e cultura e visitas monitoradas em espaços culturais da cidade.  As atividades realizadas buscam abordar questões com relevância social, contribuindo para a construção de novos conhecimentos e formação de atitudes e valores que reflitam no desenvolvimento integral do jovem.