Pular para o conteúdo principal

Centro Cultural São Bernardo
Divulgação: Leonardo Almeida

Centro Cultural São Bernardo promove o XI Periférico Rock neste sábado

criado em - atualizado em

A Prefeitura de Belo Horizonte realiza, neste sábado (9), a partir das 13h, o XI Periférico Rock. A iniciativa, desenvolvida pela Secretaria Municipal de Cultura e pela Fundação Municipal de Cultura, tem como proposta reunir bandas de rock autoral, dando visibilidade a novos nomes na cena cultural da cidade. Entre as atrações, estão os shows das bandas Auto Regimento, 100 Rótulos, Veras e Desistência Zero. A programação é gratuita e pode ser acessada no Portal Belo Horizonte. O Centro Cultural São Bernardo fica na Rua Édna Quintel, 320, bairro São Bernardo.

 

O Periférico Rock é um projeto que nasceu no Centro Cultural São Bernardo com o objetivo de difundir e incentivar a música autoral, fomentando a cena independente da música brasileira e divulgando o material de artistas que trabalham com composições próprias.

 

Ao todo, quatro grupos passam pelo palco do centro cultural neste sábado. “Desistência Zero” é uma banda de Hardcore fundada no ano de 2016 em Belo Horizonte, com forte influência do Punk/HC do final dos anos 1970 e anos 1980.

 

Outra atração é a banda 100 Rótulos, criada em 2013. O grupo utiliza o rock como forma de protesto, abordando em suas letras críticas ao sistema capitalista e teorias sobre grupos secretos da sociedade, como os “illuminatis”. A banda possui um álbum lançado, intitulado "Desconstruir", em que demonstra não possuir rótulos da sociedade.

 

Sobe também ao palco do Centro Cultural São Bernardo a banda de rock de Betim, “Veras”, que começou suas atividades em 2019 com um grupo de amigos que tinham um sonho em comum: ter uma banda de Rock`n Roll. No ambiente do rock alternativo, a banda mineira traz letras repletas de críticas sociais, além de uma abordagem do ser humano, que vive lidando com suas dificuldades e virtudes do cotidiano.

 

Finalizando a programação, “Auto Regimento”, que é uma banda autoral de BH que surgiu em 2016. Sua sonoridade traz a influência do rock misturadas a outras referências musicais, como o reggae, o blues, o folk e outras.