Pular para o conteúdo principal

Dançarinos da Quadrilha Pipoca Doce se apresentam no Arraial de Belô. Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Centro Cultural Salgado Filho promove 2º Rastapé Junino

criado em - atualizado em

A Fundação Municipal de Cultura promove nesta quinta-feira, dia 29 de junho, a partir das 19h, o 2º Rastapé do Centro Cultural Salgado Filho. O evento terá aulas de dança, contação de causos e apresentação de quadrilha, além de comidas típicas das festas juninas. A entrada é gratuita.

 

A programação tem início às 19h com um aulão de dança do grupo Baila Comigo. Criado no Centro Cultural, em 2010, o grupo tem como objetivo de popularizar a dança de salão. Atualmente, o grupo trabalha no projeto “Ponto de Fuga”, com produção independente que consiste em performances de dança de salão e poesia, com abordagem contemporânea. A aula desta semana seguirá o tema do evento com a temática “rastapé”.

 

Na sequência, o mineiro Olavo Romano apresenta o “Causos e Cordéis”. Olavo já publicou diversos livros de casos mineiros, entre eles “Casos de Minas” (Paz e Terra, 1982), “Minas e seus casos” (Ática, 1984), “Dedo de prosa e Prosa de mineiro” (Lê, 1986) e “Eta mineiro jeito de ser” (Leitura, 2007). Participa ativamente de grupos de contadores de história. Com o concertista Roberto Corrêa apresentou o espetáculo Causo, Viola e Cachaça (Sebrae/Ampac). Tem parcerias com diversos músicos mineiros. Atualmente, é Secretário-Geral da Federação das Academias de Letras e Cultura de Minas Gerais (Falemg). Durante o evento, Olavo fará o lançamento das novas edições dos livros “Casos de Minas”, “Presente Para Sempre” e “A Cidade Submersa e Outras Histórias Sortidas”.

 

Às 20h, o Rastapé do CCSF terá a apresentação da Quadrilha Pipoca Doce, grupo oriundo do Bairro Salgado Filho. Eles realizam diversas atividades junto à comunidade e participaram do Arraial de Belô dos últimos três anos. 

 

Serviço

2º Rastapé do Centro Cultural Salgado Filho

Dia 29 de junho, quinta-feira, às 19h.

Centro Cultural Salgado Filho (Rua Nova Ponte, 22 – Salgado Filho)

ENTRADA GRATUITA

Informações para o público: (31) 3277-9625.