Pular para o conteúdo principal

Foto artística com rosto de mulher negra com turbante azul e pinturas afro brancas no rosto, com cascas e árvore e folhas no fundo.
Foto: Márcio Silva

Centro Cultural Alto Vera Cruz inaugura exposição fotográfica “Pretas no Branco”

criado em - atualizado em

A exposição “Pretas no Branco” – que traz uma série de fotografias produzidas por Márcio Silva – será inaugurada neste sábado, dia 23 de novembro, às 15h, no Centro Cultural Alto Vera Cruz. O evento é promovido pela Fundação Municipal de Cultura e contará com apresentações musicais e desfile de moda, entre outras atividades. A entrada é gratuita.

 

A mostra traz uma série de 30 fotos artísticas com mulheres negras de Belo Horizonte e região metropolitana que ilustram o trabalho e a imersão delas no universo da fotografia.

 

O ensaio, idealizado e produzido por Márcio Silva, teve a participação da modelo Chay Miguel, da maquiadora artística Kelly Camillozzi e das maquiadoras sociais Camila Sampaio, Fabiana dos Santos e Francielle Calegario. Márcio Silva é produtor cultural, fotógrafo, professor de dança e coreógrafo.

 

Os registros têm como mote a importância da manutenção da autoestima, do afeto e do autoconhecimento de mulheres que não estão e não são representadas na mídia, mas que fazem parte do protagonismo dentro da sociedade. Um dos propósitos da série é apresentar beleza, atitude, poder e valor dessas mulheres em contraponto à violência sofrida na sociedade. 

 

Durante o lançamento da exposição ocorrerá um desfile de moda afro, com a participação especial do DJ Abelha tocando o melhor do Soul, shows de samba e MPB com Cacá Gualberto, Mr. Black, participação das cantoras Flávia Souza e Elaine Santos, e apresentações de dança do ventre tribal com a coreógrafa, professora e dançarina Raissa Medeiros. Haverá, ainda, intervenção dos alunos e alunas da área de dança da Escola Livre de Artes Arena da Cultura.

 

Exposição Fotográfica Pretas no Branco

Dia 23 de novembro | sábado | às 15h

Centro Cultural Alto Vera Cruz - Rua Padre Júlio Maria, 1577, Alto Vera Cruz

ENTRADA GRATUITA

Informações para o público: 3277- 5612