Pular para o conteúdo principal

Fachada do Centro Cultural Salgado Filho. Foto: Glenio Campregher
Foto: Glenio Campregher/PBH

C.C. Salgado Filho celebra o Mês do Patrimônio Cultural

16/08/2017 | 09:16 | atualizado em 18/01/2018 | 11:04

A Fundação Municipal de Cultura apresenta, a partir do dia 16 de agosto, no Centro Cultural Salgado Filho, o Mês do Patrimônio Cultural. O espaço recebe diversas atrações como exposições, oficinas, roda de conversa e outras atividades culturais. A programação completa do evento está disponível no site BH faz Cultura. A entrada é gratuita.

 

O evento contará com a exposição “In-Manta”, com curadoria e participação do artista Marconi Marques. A mostra levará ao público um pouco de sua pesquisa em arte e algumas obras de outros artistas que dialogam com os elementos da arte e cultura popular, muitos deles com formação na Escola Livre de Artes. A exposição conta com pinturas, objetos, fotografias, vídeos e performance artística.

 

Durante o mês, também serão realizadas mostras de bordado, que serão seguidas de oficinas sobre a arte de bordar. Além disso, o evento realiza o Encontro de Bordadeiras(os), que contará com palestras, mesa redonda e roda de conversa tratando de temas como o bordado como patrimônio cultural, políticas públicas voltadas aos grupos de bordadeiras da cidade e a atuação desses profissionais dentro das periferias de Belo Horizonte.

 

A programação conta também com a exposição “Cora Coralina: entre linhas e agulhas, a poetisa”, performances, oficina de música e danças brasileiras, cortejo de bumba meu boi e apresentação de capoeira.

 

Mês do Patrimônio Cultural

De 16 a 31 de agosto

Centro Cultural Salgado Filho (Rua Nova Ponte, 22, Salgado Filho)

ENTRADA GRATUITA

Informações para o público: (31) 3277-9625