Pular para o conteúdo principal

Castellar Guimarães Neto assume Secretaria de Governo
Foto: Rodrigo Clemente/PBH

Castellar Guimarães Neto assume Secretaria de Governo

criado em - atualizado em

O prefeito Fuad Noman empossou nesta quarta-feira (9) o advogado criminalista Castellar Guimarães Neto no cargo de secretário municipal de Governo. Entre as atribuições do novo integrante do primeiro escalão da Prefeitura de Belo Horizonte, estão adotar as medidas necessárias para a execução das prioridades da administração, coordenar as atividades de acompanhamento e suporte às instâncias de participação popular e a articulação com a Câmara Municipal. 

Em discurso, o prefeito Fuad Noman agradeceu a disponibilidade do novo secretário e ressaltou a importância da continuidade das grandes obras que estão sendo realizadas pela cidade e que os serviços públicos cheguem à população. 

“Para nós é uma alegria muito grande ter no nosso quadro um profissional da qualidade do Dr. Castellar. O nosso governo tem agora um nome que, com certeza, dá uma grande mudança no rumo político desse governo”, afirmou.  

O secretário de Governo Castellar Guimarães Neto ponderou sobre a responsabilidade e relevância do cargo. “Disse ao prefeito Fuad Noman que o meu principal intuito é dar governabilidade, dar paz para que ele possa continuar exercendo o ótimo trabalho que vem sendo exercido ao longo dos últimos anos”. 

Castellar Guimarães Neto afirmou ainda que manterá diálogo permanente com todas as instituições e que já conversou com grande parte dos vereadores. 

“Acho que é um pequeno ajuste que precisa ser feito. Ontem, nós já tivemos um aceno positivo vindo da Câmara com o retorno das votações. Então, passo a passo, dia a dia, eu tenho certeza que é de interesse de todos que a cidade volte a funcionar de uma forma plena e é pra isso que nós vamos trabalhar muito”, concluiu.