Pular para o conteúdo principal

Integrantes de um time levantam um trófeu

Castanheira e Prointer comemoram conquista da Copa Centenário 2018

criado em - atualizado em

Sociedade Recreativa Castanheira e Prointer Futebol Clube são os respectivos campeões dos módulos Master e Feminino Adulto da Copa Centenário de Futebol Amador Wadson Lima 2018. A competição é organizada pela Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Smel).
 

As duas decisões foram disputadas na Arena Inconfidência (rua Jundiaí, 256, bairro Concórdia), no último feriado, dia 2 de novembro. Na final do módulo Master, o Castanheira derrotou a Associação Atlética Cachoeirinha por 2 a 1.
 

Todos os gols foram marcados no primeiro tempo. Fernando Otávio e Wanderson Roberto fizeram para o Castanheira, aos três e nove minutos, respectivamente. Marco Túlio, aos 40, descontou para o Cachoeirinha.
 

A vitória na decisão premiou a campanha invicta do Castanheira - triunfos por 3 a 0 na fase de grupos (sobre Radiante e Rock in Rio), 5 a 4 sobre o Felicidade, e 5 a 4 nos pênaltis sobre o Águia Negra, após empate por 1 a 1 no tempo regulamentar. A artilharia do Master ficou com Cleber Freitas, do Águia Negra, com cinco gols.
 

Na decisão do módulo Feminino Adulto, o Prointer superou o Paraíso Esporte Clube também por 2 a 1. Ligyamara, aos quatro minutos, e Gabriela Batista, aos 23, marcaram para a equipe campeã. Brenda, aos 25 do segundo tempo, descontou para o Paraíso.
 

O Prointer fez uma campanha também invicta. Foram 20 gols somente na fase de grupos: 15 a 0 Imperatriz, 2 a 0 Bahia e 3 a 0 Pompeia. Em seguida, duas goleadas por 5 a 1, sobre Pena de Ouro e Minas Duarte, respectivamente pelas quartas de final e semifinal. Rafaelle, do Prointer, sagrou-se a artilheira da competição, com sete gols.
 

O secretário municipal de Esportes e Lazer, Elberto Furtado compareceu às decisões na Arena Inconfidência e realizou a entrega do kit esportivo (jogo de uniforme completo e bolas) a todos os clubes inscritos na competição.
 

“Dos campeões aos demais participantes, todos estão de parabéns pela performance na competição. Os clubes amadores prestam um relevante papel social e esportivo em Belo Horizonte. Ciente disso, a Prefeitura promove a Copa Centenário e procura cada vez mais ser uma parceira dessas associações e fomentar o futebol amador na cidade”, declarou.
 

As próximas finais da Copa Centenário 2018 serão pelos módulos B (Radiante x River) e C (Racing x Taquarinense), no domingo, 11 de novembro, em local ainda a ser divulgado. A decisão do módulo A (ICA x Novo Aarão Reis) será duas semanas depois, domingo, 25 de novembro.