Pular para o conteúdo principal

Vista lateral da Casa do Baile, durante o dia.
Foto: Ricardo Laf/PBH

Casa do Baile realiza encontro de com o tema "Corpo, Arquitetura e Cidade"

criado em - atualizado em

A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e da Fundação Municipal de Cultura, realiza, na Casa do Baile, o primeiro encontro do projeto Formações na Pampulha. O projeto, desenvolvido por meio de ações integradas entre os museus municipais da Pampulha, tem o objetivo de promover encontros de formação com professores, educadores, estudantes e interessados nas áreas do patrimônio, das artes, da arquitetura, do paisagismo, do design e da educação.

 

Na terça-feira, dia 9 de abril, às 14h, na Casa do Baile, será promovido o encontro com a temática “Corpo, Arquitetura e Cidade”. A proposta é debater de que maneira o corpo pode ser utilizado como ferramenta de mediação na percepção da arquitetura. As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas pelo e-mail cb.fmc@pbh.gov.br, mediante a disponibilidade de vagas.

 

A palestra será ministrada por Cássio Campos, mestre em Artes pela Universidade Estadual de Minas Gerais e coordenador da Casa do Baile, onde desenvolve práticas de mediação sensorial. A programação do projeto Formações na Pampulha 2019 dialoga com as exposições e os acervos apresentados pelos equipamentos culturais, gerando experiências, investigações e reflexões acerca das temáticas presentes no território Pampulha. Os encontros são ministrados pela equipe técnica das instituições e por profissionais convidados.