Pular para o conteúdo principal

Imagem da Banda da Guarda Municipal
Foto: Amira Hissa

Carros antigos, Banda da Guarda Municipal e yoga são atrações do BH é da Gente

criado em - atualizado em

Em homenagem às mães, no dia delas a Banda da Guarda Municipal de Belo Horizonte fará apresentação especial na Praça da Savassi, neste domingo, dia 8, a partir das 10h, dentro da programação do BH é da Gente, realizado pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer. Paralelamente, também na Savassi, haverá exposição de carros antigos, encontro do Clube do V8, oficina para a prática de atividades circenses como perna de pau e malabarismo e a experimentação de diferentes instrumentos musicais, de 9h às 13h. Das 8h30 às 10 horas, haverá aula aberta com o grupo Yoga no Asfalto. 

Para a apresentação da Banda, composta por 38 integrantes, o maestro, Subinspetor Eustáquio, preparou uma programação especial para homenagear as mães, que inclui músicas da MPB a grandes ícones dos clássicos mundiais e nacionais. 

A exposição de carros antigos será promovida pelo V8 Muscle Cars, um clube de Belo Horizonte que já está há mais de 30 anos na estrada, realizando encontros desde 1997, com o objetivo de expor carros antigos. 

A aula aberta de yoga é uma atividade ao ar livre, para o público de todas as idades, conduzida pela professora Mariana Magalhães, idealizadora do grupo Yoga no Asfalto. Para participar basta levar o próprio tapete. 

O BH é da Gente é realizado todos os domingos, simultaneamente na Avenida Guarapari no Bairro Santa Amélia, na Avenida Silva Lobo, e na Rua Araribá.

Neste domingo, dia 8,  na Silva Lobo, de 9h às 13h, haverá prática de futebol, peteca, ping-pong e vôlei. 

Na Avenida Guarapari, a oficina esportiva contará com bolas, petecas, mini traves de futebol, mesas de ping-pong e postes com rede de vôlei. Também haverá apresentação musical com repertorio de Pop Rock, com o cantor Vaner Figueira. 

Na Rua Araribá o espaço é para vivência de brincadeiras antigas, atividades de trabalhos manuais e equipamentos de recreação, como cama elástica e piscina de bolinhas. 

Serviço

- BH é da Gente – Savassi (Centro-Sul), de 9h às 13h, nos trechos de cruzamento das avenidas Getúlio Vargas e Cristóvão Colombo, bairro Funcionários, região Centro-Sul.
- BH é da Gente – Avenida Guarapari (Pampulha), de 9h às 13h, na avenida Guarapari, no trecho entre a avenida Portugal e rua das Canárias, no bairro Santa Amélia.
- BH é da Gente – Rua Araribá (Noroeste), de 9h às 13h, na rua Araribá, no trecho entre as ruas Marcazita e Carmo do Rio Claro.
- BH é da Gente – Avenida Silva Lobo (Oeste), de 9h às 13h, no trecho entre as ruas Xapuri e Garret, nos bairros Grajaú e Nova Granada.