Pular para o conteúdo principal

Bloco Show Infantil tocando
Foto: Beth Freitas

Carnavalizando 2020 leva shows e baile de máscaras ao Teatro Raul Belém Machado

17/02/2020 | 18:05 | atualizado em 19/02/2020 | 17:17


O projeto Carnavalizando 2020 revive décadas de ouro do Carnaval com marchinhas, samba-enredo e bailes de máscaras, de 18 a 21 de fevereiro, no Espaço Cênico Yoshifumi Yagi/Teatro Raul Belém Machado. Realizado pela Secretaria Municipal de Cultura e pela Fundação Municipal de Cultura, o evento traz atrações para toda a família e, nesta edição, parte da programação integra o Circuito Municipal de Cultura. Todas as atividades são gratuitas.


Com a proposta de resgatar as comemorações carnavalescas entre a comunidade, o Carnavalizando promove bailes de máscaras com DJ, além de shows com ritmos típicos dos festejos momescos. O evento tem parceria com a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, que oferece rua de lazer com brincadeiras como mesa de pebolim (totó), cama elástica, pula-pula inflável e piscina de bolinhas.

Inicialmente criado para ser uma folia infantil, o sucesso do Carnavalizando fez com que a programação fosse ampliada para atender diferentes faixas etárias. Ele recebe atualmente alunos da rede pública municipal e estadual de ensino, grupos da terceira idade, além de moradores do bairro Alípio de Melo e entorno.


Em 2020, o Circuito Municipal de Cultura será responsável por três das atrações da festa carnavalesca. No dia 19, das 9h às 11h, o Bloco Show, formado por crianças e adolescentes, reúne 30 percussionistas que vão animar o público com arranjos próprios e um repertório de hits dançantes. O espetáculo infantil contará ainda com a presença de jovens coreógrafos que convidarão crianças e adultos para dançarem ritmos carnavalescos como marchinhas e axés.


O projeto Junta Junta – formado pelo cantor e violonista Gabriel Di Paula, o cavaquinista André Santana, os percussionistas Pablo Mateus e Gilson Junio, e o diretor musical e arranjador Acauã Rann – se apresenta no dia 20, das 19h às 21h. No show, o grupo relembra grandes sucessos dos anos 90 e clássicos do samba.


Para fechar a festa, a banda de rua Babadan se apresenta no dia 21, das 15h às 17h, levando suas influências musicais que perpassam pelo universo afro-brasileiro. Com repertório predominantemente instrumental, o grupo musical traz composições autorais e releituras de renomados compositores da MPB.

 

 

Circuito Municipal de Cultura

O Circuito Municipal de Cultura tem por objetivo potencializar a programação cultural e artística de Belo Horizonte, por meio da valorização da produção local e de atrações relevantes do cenário cultural brasileiro. O projeto é uma realização da Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e da Fundação Municipal de Cultura, e do Centro de Intercâmbio e Referência Cultural (CIRC).

 

 

Carnavalizando 2020

Programação

Dia 18 de fevereiro
Das 9h às 18h – Rua do Lazer e baile com som mecânico
 

Dia 19 de fevereiro
Das 9h às 17h – Rua do Lazer e baile com som mecânico
Das 9h as 11h - Bloco Show – atração do Circuito Municipal de Cultura


Dia 20 de fevereiro
Das 9h às 21h – Rua do Lazer e baile com som mecânico
Das 19h às 21h - Junta Junta – atração do Circuito Municipal de Cultura


Dia 21 de fevereiro
Das 9h às 17h – Rua do Lazer e baile com som mecânico
Das 15h às 17h – Babadan – atração do Circuito Municipal de Cultura

 


Últimas Notícias

Informativo sobre o Cornavírus em Belo Horizonte Reuniões do Conselho Municipal de Política Urbana serão de forma virtual

O calendário de reuniões do Conselho Municipal de Política Urbana será retomado de modo virtual a partir da próxima quinta-feira, dia 28.

25/05/2020 | 19:45
Mão segurando um celular com a tela do novo Portal de Serviços da Prefeitura PBH disponibiliza serviço de Identificação de Condutor Infrator pela internet

O serviço possibilita ao munícipe indicar o motorista que estava conduzindo o seu veículo no momento da infração.

21/05/2020 | 09:59