Pular para o conteúdo principal

Carnaval de Belo Horizonte atrai diversas empresas parceiras para relacionamento com o público
Foto: Alexandre Guzanshe/PBH

Carnaval de Belo Horizonte atrai diversas empresas parceiras

criado em - atualizado em

Já consolidado como uma das maiores festas momescas do país, o Carnaval de Belo Horizonte tem se tornado uma boa oportunidade para que o setor privado apresente seus produtos e serviços, e realizem ações de relacionamento com o público. Pensando nisso, a Belotur fechou diversas parcerias com empresas interessadas em vincular as marcas à folia da capital mineira em troca de bens e/ou serviços que serão utilizados para a promoção turística de Belo Horizonte no período carnavalesco e ao longo do ano.

O objetivo das parcerias é fortalecer a integração entre os setores público e privado da Região Metropolitana de Belo Horizonte, além da valorização e exposição das empresas locais. Entre as marcas selecionadas estão as cervejarias 040, Verace, Laut Beer e Albanos; a bebida destilada Gingibre; o hotel Ouro Minas; a plataforma digital Sympla; a empresa de cosméticos O Boticário; a marca de produtos de limpeza Axion Advanced Chemical - Limpão e o Sesc Minas, entidade pertencente ao Sistema Fecomércio-MG, patrocinador oficial do Carnaval de Belo Horizonte em 2023.  

“Estamos muito felizes em poder ter grandes parceiros na construção do Carnaval de Belo Horizonte em 2023. Empresas que acreditam no potencial da nossa festa, como as cervejarias locais. É muito importante valorizarmos nossa gastronomia, os estabelecimentos regionais e a economia criativa da cidade, e essas parcerias vêm ao encontro desse propósito”, comenta Gilberto Castro, presidente da Belotur.  

Os bens e serviços obtidos pela Belotur ficarão disponíveis para diversos fins em benefício da cidade e podem ser utilizados no período de 2 anos. Entre as permutas estão produtos e diárias de hotel, que serão utilizados em ações de promoção turística de Belo Horizonte; programação artística para o palco oficial do evento; produtos de limpeza a serem empregados na lavação de vias da cidade durante o período do carnaval, otimizando assim os gastos públicos, entre outros. A contrapartida oferecida aos parceiros se dará por meio da exibição da marca das empresas contempladas, sob a chancela “Parceria”, em peças oficiais do Carnaval de Belo Horizonte 2023 e de ativações da marca em logradouros públicos da cidade.  

Carnaval 2023

A edição deste ano do Carnaval de Belo Horizonte está confirmada e já tem o período oficial divulgado: 4 a 26 de fevereiro. O evento momesco é um dos principais produtos turísticos da cidade e do estado. Para além da importância cultural e de entretenimento, a festa gera emprego e renda para vários setores da sociedade. A folia na cidade é organizada de maneira espontânea e um dos principais atrativos é a essência democrática e plural. Na última edição, realizada em 2020, o carnaval teve 4,45 milhões de foliões circulando na cidade. A expectativa para esta edição é que 5 milhões de foliões encham as ruas da capital mineira de cores, diversidade e alegria.