Pular para o conteúdo principal

Carnaval das crianças: confira os blocos para os pequenos
Foto: Divulgação/PBH

Carnaval das crianças: confira os blocos para os pequenos

criado em - atualizado em

O período oficial do Carnaval de Belo Horizonte 2023 já começou e segue até 26 de fevereiro com 493 blocos com diversos estilos e públicos. E a criançada não podia ficar de fora da festa. A folia da capital conta com cortejos pensados na segurança e diversão dos pequenos. 

É possível curtir músicas dos Beatles em ritmo de marchinha, dançar ao som do maracatu, se impressionar com palhaços de perna de pau ou super-heróis e despertar desde cedo a consciência sobre sustentabilidade e preservação da natureza. Há também um bloco formado por pessoas com deficiência em que todos são bem-vindos.

Prepare as fantasias, o confete e a serpentina e escolha um dos desfiles para crianças. Eles estão listados por dia no Portal Belo Horizonte.

Carnaval 2023

A edição deste ano do Carnaval de Belo Horizonte está confirmada e já tem o período oficial divulgado: 4 a 26 de fevereiro. O evento momesco é um dos principais produtos turísticos da cidade e do estado. Para além da importância cultural e de entretenimento, a festa gera emprego e renda para vários setores da sociedade.

A folia na cidade é organizada de maneira espontânea e um dos principais atrativos é a essência democrática e plural. Na última edição, realizada em 2020, o festejo teve 4,45 milhões de foliões circulando na cidade. A expectativa para esta edição é que 5 milhões de foliões encham as ruas da capital mineira de cores, diversidade e alegria.