Pular para o conteúdo principal

Taxis iluminados com luzes de Natal estacionados na Praça da Liberdade

Caravana Gentileza leva idosos para visitar exposição e decoração natalinas

12/12/2018 | 19:11 | atualizado em 02/04/2019 | 12:06
Na quinta-feira, dia 13 de dezembro, o Movimento Gentileza vai promover mais uma ação para marcar a chegada do Natal, a Caravana Natal Gentileza. Fruto de uma parceria entre a BHTrans e a Cooperativa Coopertaxi, a Caravana Natal Gentileza vai disponibilizar 25 veículos para transportar idosos residentes em Instituições de Longa Permanência para visitar a exposição Natal Gentileza no Grande Hall Cidade de Minas para apreciarem a decoração Natalina da Praça da Liberdade.
 

A Caravana Natal Gentileza vai levar, gratuitamente, 80 pessoas entre idosos, cuidadores e voluntários de quatro instituições aos passeios. Os veículos ganharam uma decoração especial com luzes de LED, e serão guiados por motoristas vestidos de Papai Noel. A iniciativa tem o apoio da Prefeitura de Belo Horizonte e do Movimento Gentileza.

A primeira parada será às 19h, no hall da Prefeitura de Belo Horizonte (avenida Afonso Pena, 1212), quando a caravana será recebida pelo prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil, e pela primeira-dama, Ana Laender, além do Papai Noel que estará disponível para tirar fotos. A exposição Natal Gentileza é formada por objetos natalinos como árvores de Natal, presépio, guirlandas e muitas luzes, todos doados ao Movimento Gentileza.

Logo após, a caravana seguirá para a Praça da Liberdade, onde os idosos poderão apreciar a mais tradicional iluminação de natal da capital mineira. “É gratificante, para nós taxistas, ter a oportunidade de mostrar para esses idosos um pouco do que representa a magia do Natal, com o táxi do Papai Noel”, diz o diretor da cooperativa, João Costa Filho.

As Instituições de Longa Permanência beneficiadas pela Caravana Gentileza são: Lar de Idosas Recanto Feliz São Francisco De Assis, Lar de Idosas Santa Tereza e Santa Terezinha, Lar de Idosos Nossa Senhora da Saúde, República Nossa Senhora D'abadia e Centro Assistencial Benedito Venâncio.
Ouça este conteúdo

Últimas Notícias

Homem segura bebê na saída de brinquedo infantil inflável, acompanhado por casal; casal  passeia à frente e mulher olha uma criança e um rapaz à frente de outro brinquedo inflável, durante o dia. BH é da Gente faz ação por alimentação saudável na Pedreira Prado Lopes

Neste domingo, dia 16/6, o BH é da Gente – Araribá vai promover ações de conscientização alimentar e da cidadania.

13/06/2019 | 22:06
Vista aérea do Parque das Mangabeiras, durante o dia. Confira os principais eventos gratuitos que acontecem em BH neste fim de semana

Confira os principais eventos gratuitos que acontecem em BH neste fim de semana, nos dias 15 e 16/6. 

13/06/2019 | 18:54