Pular para o conteúdo principal

Taxis iluminados com luzes de Natal estacionados na Praça da Liberdade

Caravana Gentileza leva idosos para visitar exposição e decoração natalinas

12/12/2018 | 19:11 | atualizado em 13/12/2018 | 15:01
Na quinta-feira, dia 13 de dezembro, o Movimento Gentileza vai promover mais uma ação para marcar a chegada do Natal, a Caravana Natal Gentileza. Fruto de uma parceria entre a BHTrans e a Cooperativa Coopertaxi, a Caravana Natal Gentileza vai disponibilizar 25 veículos para transportar idosos residentes em Instituições de Longa Permanência para visitar a exposição Natal Gentileza no Grande Hall Cidade de Minas para apreciarem a decoração Natalina da Praça da Liberdade.
 

A Caravana Natal Gentileza vai levar, gratuitamente, 80 pessoas entre idosos, cuidadores e voluntários de quatro instituições aos passeios. Os veículos ganharam uma decoração especial com luzes de LED, e serão guiados por motoristas vestidos de Papai Noel. A iniciativa tem o apoio da Prefeitura de Belo Horizonte e do Movimento Gentileza.

A primeira parada será às 19h, no hall da Prefeitura de Belo Horizonte (avenida Afonso Pena, 1212), quando a caravana será recebida pelo prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil, e pela primeira-dama, Ana Laender, além do Papai Noel que estará disponível para tirar fotos. A exposição Natal Gentileza é formada por objetos natalinos como árvores de Natal, presépio, guirlandas e muitas luzes, todos doados ao Movimento Gentileza.

Logo após, a caravana seguirá para a Praça da Liberdade, onde os idosos poderão apreciar a mais tradicional iluminação de natal da capital mineira. “É gratificante, para nós taxistas, ter a oportunidade de mostrar para esses idosos um pouco do que representa a magia do Natal, com o táxi do Papai Noel”, diz o diretor da cooperativa, João Costa Filho.

As Instituições de Longa Permanência beneficiadas pela Caravana Gentileza são: Lar de Idosas Recanto Feliz São Francisco De Assis, Lar de Idosas Santa Tereza e Santa Terezinha, Lar de Idosos Nossa Senhora da Saúde, República Nossa Senhora D'abadia e Centro Assistencial Benedito Venâncio.
Ouça este conteúdo

Últimas Notícias

PBH realiza reconstrução da rede de drenagem na avenida dos Andradas

Reconstrução da rede de drenagem na avenida dos Andradas gera economia e mais segurança à população.

16/01/2019 | 19:44
Fachada do BH Resolve, durante o dia. Sala Mineira do Empreendedor, no BH Resolve, vai oferecer serviços da Fecomércio

Desde 15/1, a Fecomércio MG vai oferecer seus serviços na Sala Mineira do Empreendedor, no BH Resolve.

15/01/2019 | 19:50