Pular para o conteúdo principal

Cidade de Belo Horizonte durante o dia.
Foto: João Paulo Vale

Capital adere ao programa Sala Mineira do Empreendedor

criado em - atualizado em

O prefeito em exercício de Belo Horizonte, Paulo Lamac, assina quinta-feira, dia 3 de agosto, às 14h, o termo de adesão do município ao programa Sala Mineira do Empreendedor, na Feira do Empreendedor MG 2017 (sede do Sebrae-MG - avenida Barão Homem de Melo, 329 - Nova Granada). A iniciativa, desenvolvida em parceria entre o Sistema Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas em Minas Gerais (Sebrae MG) e a Junta Comercial do Estado de Minas Gerais (Jucemg),  tem o objetivo de desenvolver, melhorar e simplificar o ambiente de negócios nos municípios, oferecendo apoio para empreendimentos de todos os portes.
 

A adesão da capital mineira vai oferecer aos empreendedores, comerciantes e empresários mais facilidade de acesso a informações, além de agilizar a solicitação de serviços e a participação em ações realizadas na cidade. Participam da cerimônia, além do prefeito em exercício, os secretários municipais de Desenvolvimento, Daniel Nepomuceno, o adjunto de Desenvolvimento Econômico, Bruno Miranda.
 

Nesta parceria, o município é responsável em prover espaço físico e recursos humanos. A Jucemg e o Sebrae se encarregam de capacitar os servidores sobre os temas de cada órgão, como abertura e registro de empresas e temas de gestão de negócios em micro e pequenas empresas. A forma de atuação das Salas é embasada em três pilares básicos: orientação, serviços e capacitação por meio de programas regulares dos parceiros.
 

“É fundamental que a Prefeitura de Belo Horizonte ofereça esta estrutura de acolhimento para os empreendedores, sobretudo os microempreendedores individuais, que buscam ferramentas para se projetarem em um momento de grandes transformações no mundo do trabalho”, afirma o secretário Bruno Miranda. “Ao lado dos micros, pequenos e médios empresários, eles são os grandes geradores de emprego e renda da economia local e precisam de todo o apoio e incentivo”, completa.