Pular para o conteúdo principal

Campo do Pastoril retoma função sócio-recreativa após reforma
Foto: Acervo Sudecap

Campo do Pastoril retoma função sócio-recreativa após reforma

criado em - atualizado em

A Superintendência de Desenvolvimento da Capital (Sudecap) finalizou a reforma de mais uma área de lazer na cidade. Os serviços de manutenção do Campo do Pastoril terminaram e os atletas do futebol amador do bairro Dom Cabral e região já podem contar com mais esse espaço para a prática de esporte e lazer. 

As intervenções incluíram, além da pintura geral das edificações, muros e muretas, a terraplenagem e cobertura com areia na área do campo; reforma geral do espaço administrativo, tribuna e vestiários, inclusive com implantação de área verde; construção de arquibancada com proteções; acesso aos vestiários e arquibancada; manutenção do alambrado do campo e do espaço vago atrás do gol. 

Já na área extracampo, a reforma contemplou a pavimentação do estacionamento e implantação de sistema de drenagem; reparos pontuais no passeio da rua Marquês de Lavradio e Alameda Maturi; retaludamento com plantio de grama e cercamento frontal e lateral. Foram investidos quase R$ 475 mil no Campo do Pastoril localizado na avenida Santa Matilde, 325, bairro Dom Cabral. 

O Campo do Pastoril é o empreendimento 56 do OP 2010/2011 e foi entregue à comunidade e representantes do Comforça neste mês. No início de 2017, havia 450 empreendimentos aprovados no Orçamento Participativo que se encontravam paralisados ou não inicializados nas diversas regiões da cidade.

Com todos os esforços realizados pela Prefeitura, até agora 175 já foram concluídos pela Sudecap e pela Companhia Urbanizadora e de Habitação de Belo Horizonte (Urbel), priorizando os aprovados nas vilas e favelas da cidade. Atualmente, 147 empreendimentos estão em andamento em diversas fases, como obras, projetos, orçamento e etc. Outros 128 empreendimentos estão em estudo de viabilidade.