Pular para o conteúdo principal

Campo de futebol no Barreiro é reformado pela Prefeitura

11/03/2019 | 20:04 | atualizado em 15/03/2019 | 14:22
A Prefeitura, por meio da Superintendência de Desenvolvimento da Capital (Sudecap) – Gerência de Infraestrutura Urbana da Regional Barreiro, concluiu a reforma do campo Santa Helena (também conhecido como campo do Hoffman), que foi entregue à comunidade no domingo, dia 10 de março. A obra foi iniciada em outubro do ano passado e recebeu investimentos de aproximadamente R$ 373 mil. O campo Santa Helena fica na rua Eustáquio Jesus do Nascimento, 138, bairro Teixeira Dias, região do Barreiro. 

 

A obra incluiu a implantação da rede de drenagem, preparação da área do campo com terra vegetal e cobertura com grama natural e recomposição do passeio do perímetro do quarteirão, além de cercamento com tela de alambrado. O vestiário passou uma revitalização completa, além de substituição de equipamentos.
 
Euler Maximiano, presidente do Social Futebol Clube, joga futebol no local há 35 anos. Ele conta que o campo nunca foi gramado e que quando chovia era impraticável entrar no local. “Agora melhorou tudo. A drenagem ficou perfeita, a água da chuva não empoça mais. O alambrado, o vestiário e até o passeio em volta foram reformados. Ao todo sete times jogam no campo toda semana. Estamos todos muito satisfeitos com o resultado”, garante.

 

“Essa obra era uma demanda da comunidade. O campo era de terra e estava muito degradado, sem iluminação, totalmente abandonado. O bom dessa reforma é que a comunidade do bairro Teixeira Dias assumiu a responsabilidade pela manutenção do campo”, afirmou o secretário municipal de Obras e Infraestrutura, Josué Valadão.

 
 

Outras intervenções

A Prefeitura também realizou intervenções na Academia da Cidade Diamante e no Centro de Saúde Diamante/Teixeira Dias, que ficam ao lado do Campo do Hoffman. As obras na Academia e no Centro foram realizadas de janeiro a fevereiro deste ano, com investimento de R$ 20 mil.
 
A quadra da Academia da Cidade recebeu a troca de piso; revisão hidráulica e elétrica; troca de vidro; manutenção do alambrado e pintura. No Centro de Saúde Diamante foi realizada a revitalização do jardim, além da revisão elétrica e hidráulica do prédio.
 
“Quando a Prefeitura intervém em uma região é feito um trabalho geral. Foi feita uma obra de microdrenagem na rua ao lado do Campo do Hoffman. Todo um trabalho foi feito junto à comunidade, que se beneficiará das intervenções realizadas no campo, na Academia e no Centro de Saúde”, disse o superintendente da Sudecap, Henrique Castilho.
 
Ouça este conteúdo

Últimas Notícias

Foto aérea do Bairro Sion na década de 1990, com prédios e área verde em elevações. Exposição virtual retrata a cartografia da regional Centro-Sul de Belo Horizonte

Abertura da mostra, que visa divulgar o acervo do Arquivo Público da Cidade de BH, acontece às 9h, na Secretaria Municipal de Educação. 

20/05/2019 | 20:59
IX Conferência Municipal de Educação de Belo Horizonte. Avaliação dos PMEs Qualidade Social da Educação e Garantia de Direitos. Dias 11, 12 e 13 e julho de 2019. Estão abertas as inscrições para IX Conferência Municipal de Educação

A PBH publicou no DOM do dia 17/5, o decreto nº 17.107, com a data de realização da IX Conferência Municipal de Educação.

17/05/2019 | 21:34