Pular para o conteúdo principal

Campo de futebol no Barreiro é reformado pela Prefeitura

criado em - atualizado em
A Prefeitura, por meio da Superintendência de Desenvolvimento da Capital (Sudecap) – Gerência de Infraestrutura Urbana da Regional Barreiro, concluiu a reforma do campo Santa Helena (também conhecido como campo do Hoffman), que foi entregue à comunidade no domingo, dia 10 de março. A obra foi iniciada em outubro do ano passado e recebeu investimentos de aproximadamente R$ 373 mil. O campo Santa Helena fica na rua Eustáquio Jesus do Nascimento, 138, bairro Teixeira Dias, região do Barreiro. 

 

A obra incluiu a implantação da rede de drenagem, preparação da área do campo com terra vegetal e cobertura com grama natural e recomposição do passeio do perímetro do quarteirão, além de cercamento com tela de alambrado. O vestiário passou uma revitalização completa, além de substituição de equipamentos.
 
Euler Maximiano, presidente do Social Futebol Clube, joga futebol no local há 35 anos. Ele conta que o campo nunca foi gramado e que quando chovia era impraticável entrar no local. “Agora melhorou tudo. A drenagem ficou perfeita, a água da chuva não empoça mais. O alambrado, o vestiário e até o passeio em volta foram reformados. Ao todo sete times jogam no campo toda semana. Estamos todos muito satisfeitos com o resultado”, garante.

 

“Essa obra era uma demanda da comunidade. O campo era de terra e estava muito degradado, sem iluminação, totalmente abandonado. O bom dessa reforma é que a comunidade do bairro Teixeira Dias assumiu a responsabilidade pela manutenção do campo”, afirmou o secretário municipal de Obras e Infraestrutura, Josué Valadão.

 
 

Outras intervenções

A Prefeitura também realizou intervenções na Academia da Cidade Diamante e no Centro de Saúde Diamante/Teixeira Dias, que ficam ao lado do Campo do Hoffman. As obras na Academia e no Centro foram realizadas de janeiro a fevereiro deste ano, com investimento de R$ 20 mil.
 
A quadra da Academia da Cidade recebeu a troca de piso; revisão hidráulica e elétrica; troca de vidro; manutenção do alambrado e pintura. No Centro de Saúde Diamante foi realizada a revitalização do jardim, além da revisão elétrica e hidráulica do prédio.
 
“Quando a Prefeitura intervém em uma região é feito um trabalho geral. Foi feita uma obra de microdrenagem na rua ao lado do Campo do Hoffman. Todo um trabalho foi feito junto à comunidade, que se beneficiará das intervenções realizadas no campo, na Academia e no Centro de Saúde”, disse o superintendente da Sudecap, Henrique Castilho.