Pular para o conteúdo principal

Foto de crianças lutando capoeira
Foto: Ricardo Laf/PBH

Câmara de Fomento à Cultura Municipal abre inscrições

criado em - atualizado em

A Fundação Municipal de Cultura (FMC) abriu inscrições para agentes culturais que queiram se candidatar a uma das vagas da Câmara de Fomento à Cultura Municipal (CFCM) que, dentre outras funções, efetuará a seleção de projetos apresentados nos editais do incentivo fiscal do município e do Fundo Municipal de Cultura. As inscrições podem ser feitas até o dia 25 de junho, pelo site BH Faz Cultura. O regulamento do processo eleitoral foi publicado e está disponível para acesso no Diário Oficial do Município.

 

Podem se candidatar pessoas físicas residentes em Belo Horizonte, com ou sem vinculação à associação, sindicato ou similar, que se dediquem há pelo menos dois anos aos seguintes setores culturais: artes cênicas, audiovisual, artes visuais, literatura, música e patrimônio. Em julho, será aberto o prazo de inscrições para artistas que desejam atuar como eleitores (apenas com direito a voto) no processo eleitoral de escolha dos membros da CFCM. Todo o processo será digital, com o objetivo de democratizá-lo.

 

Serão eleitos 12 representantes do setor cultural para compor a CFCM, sendo seis titulares e seis suplentes. Os membros eleitos da CFCM terão mandato de 2 anos, podendo ser reconduzidos uma única vez por igual período. A partir deste ano, os participantes das comissões de seleção receberão uma ajuda de custo pela participação.