Pular para o conteúdo principal

Servidores municipais assistem apresentação do Café com o Mundo na PBH, em 2013, sobre sustentabilidade.
Foto: Breno Pataro

Café com o Mundo discute o programa Improve Your English

criado em - atualizado em

A Diretoria de Relações Internacionais da Secretaria Municipal de Desenvolvimento realiza na quarta, dia 6 de setembro, a 23ª edição do Café com o Mundo, um programa que se propõe a multiplicar o conhecimento adquirido por autoridades, técnicos e servidores municipais em missões, cursos e outras atividades internacionais oficiais. Nesta edição, o tema é o programa Improve Your English, seus resultados, parcerias e oportunidades.
 

O programa Improve Your English visa impulsionar e aperfeiçoar o ensino de inglês na Rede Municipal de Educação, contribuindo para a internacionalização do município. Foi criado em 2008 e oficializado como programa municipal em 2015. Desde a criação, 195 professores já participaram da iniciativa por meio de treinamentos, cursos e intercâmbios. Desses, 65 concluíram sua capacitação pelo Instituto Cultural Brasil-Estados Unidos (Icbeu); outros 75, pela Cultura Inglesa (alguns ainda em capacitação) e 55, pelo British Council.
 

Participarão deste Café com o Mundo três professores de inglês enviados para intercâmbio nos Estados Unidos pelo Improve Your English: Andréa de Menezes Gama Pinheiro e Shirley Duarte Campos, que viajaram em 2015, e Marcos da Silva Manso, que foi aos EUA este ano. Além de compartilhar suas experiências, elas vão falar sobre a aplicação do aprendizado adquirido em suas respectivas escolas, na prática diária. Os ex-voluntários internacionais Leonardo Magnani e Santiago Narino, que exerceram o voluntariado junto à coordenação do Improve Your English em épocas diferentes, vão apresentar suas impressões sobre a evolução e os resultados do programa.
 

SERVIÇO

23ª edição do programa Café com o Mundo

Dia 6/9/2017, às 9h30.

Sede da Prefeitura de Belo Horizonte – Av. Afonso Pena, 1.212 – Térreo – Sala 2.

Conformação de presença pelo telefone 3246.0027 ou email aainter2@pbh.gov.br.