Pular para o conteúdo principal

Arte com os dizeres Cadastramento da Educação Infantil 2020. Inscrições até 5 dia julho.

Cadastro da Educação Infantil para o ano de 2020 começa nesta quarta, dia 5/6

04/06/2019 | 20:25 | atualizado em 24/06/2019 | 15:23

A Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Secretaria Municipal de Educação, abre nesta quarta-feira, dia 5, o processo de cadastramento para o ingresso de crianças na Educação Infantil da capital para 2020. Para o próximo ano, todas as crianças cadastradas na faixa de 3 a 5 anos terão vaga assegurada. Além da pré-escola, também podem ser inscritas as crianças com idades entre 0 e 2 anos, de acordo com a disponibilidade de vagas. O cadastro deve ser feito no portal da Prefeitura até o dia 5 de julho.


Este ano, além da antecipação do cadastro, que era feito no segundo semestre, a novidade é a possibilidade de gestantes também realizarem a inscrição. Nesse caso específico, as mães grávidas devem fazer um cadastro com seu próprio nome e, no campo referente à data de nascimento, utilizar o dia de preenchimento do formulário. Durante o cadastro, os pais, responsáveis e gestantes devem preencher uma ficha informando dados como identidade, CPF, endereço completo, número de telefone para contato e número do NIS ou CAD, para quem possuir esse registro.


Após o cadastro, o sistema encaminha a criança para a unidade mais próxima do endereço informado no formulário. A lista de espera é fornecida automaticamente e o sistema evita duplicidade na distribuição das vagas.


O cadastramento será feito somente pela internet, mas aqueles que não possuem acesso à rede poderão se dirigir às Diretorias Regionais de Educação durante o horário de funcionamento, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, para fazer uso do computador. Outra opção é utilizar, nos fins de semana, os laboratórios de informática das escolas municipais que possuem atendimento do programa Escola Aberta. No total, 171 escolas estão disponíveis para esse atendimento.


O resultado do cadastramento será divulgado no site da Prefeitura no dia 30 de agosto. Entre os dias 2 e 6 de setembro haverá o sorteio público das vagas restantes e o período de matrícula será de 2 a 13 de setembro.

 

Endereços das Diretorias Regionais de Educação

 

Barreiro – Avenida Olinto Meireles, 327, Barreiro

Centro Sul – Avenida Augusto de Lima, 30, 17º andar, Centro

Leste – Rua Salinas, 1447, Santa Teresa

Norte – Rua Pastor Muryllo Cassete, 25, São Bernardo

Nordeste – Rua Queluzita, 45, bairro São Paulo

Noroeste – Rua Peçanha, 144, 6º andar, Carlos Prates

Oeste – Avenida Silva Lobo, 1280, 3º andar, Nova Granada

Pampulha – Avenida Antônio Carlos, 7596, São Luís

Venda Nova – Rua Érico Veríssimo, 1428, bairro Rio Branco