Pular para o conteúdo principal

Duas crianças estão de pé, segurando suas bicicletas, acompanhadas por adulto, também de pé. Ao fundo, pessoas passeiam, durante o dia.
Foto: Vilma Tomaz/PBH

Bossa nova, blues, jazz e carnaval no BH é da Gente do dia 17/11

14/11/2019 | 19:03 | atualizado em 18/11/2019 | 09:06

Apresentações musicais, oficina de circo, circuito de bike e brincadeiras tradicionais são as atrações neste domingo, dia 17 de dezembro, do BH é da Gente, programa desenvolvido pela Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer.

 

O BH é da Gente – Savassi vai ofertar o show solo de Marcos Tenório, com teclado e músicas de gêneros como jazz, blues, pop, bossa nova e MPB. A apresentação será a partir de 11 horas.

 

Das 9h às 13h, haverá circuito de bike na Savassi, com empréstimo de bicicletas infantis e montagem de pista com cones. Equipamentos de esporte e lazer (futebol, basquete, pingue-pongue, voleibol, badminton e mesa de totó) também estarão disponíveis no local.

 

No BH é da Gente – Araribá, na Pedreira Prado Lopes, a Subsecretaria de Direito e Cidadania vai ofertar a apresentação de três blocos de carnaval das 9h às 13h: a Banda Ubloco, com axé, pop, samba e sertanejo; o Carna Flora, com axé, funk, marchinha, MPB, pop, samba e sertanejo; e o Batuque Coletivo, com axé, samba e sertanejo.

 

Espaço para brincadeiras antigas, cantadas e de roda, além de pula-corda, bambolês, amarelinha e jogos de tabuleiro (damas, xadrez e dominó) são as outras atrações no local.

 

No BH é da Gente – Pampulha, destaque para a oficina de circo, com espaço para vivência de técnicas circenses como malabarismo, acrobacias e equilíbrio. Outras opções de lazer são cama elástica, piscina de bolinhas, oficina de pintura de rosto, corda, peteca e amarelinha.

 

Já no BH é da Gente – Silva Lobo, o público poderá se divertir com equipamentos de esporte e lazer (futebol, basquete, pingue-pongue, voleibol, badminton e mesa de totó) e brinquedos antigos, como corda e amarelinha.

 

Criado em 2017, o BH é da Gente é um programa recreativo realizado aos domingos em quatro regiões da capital: Savassi (Centro-Sul), avenida Silva Lobo (Oeste), avenida Guarapari (Pampulha) e rua Araribá (Noroeste). O objetivo do programa é promover a prática de atividades físicas, esportivas e de lazer ao ar livre, assim como a convivência e a cidadania em vias e locais públicos, abrindo espaço para a ocupação urbana pela população e fomentando a apropriação do espaço público. 

 

 

Serviço

- BH é da Gente – Savassi (Centro-Sul), das 9h às 13h, nos trechos de cruzamento das avenidas Getúlio Vargas e Cristóvão Colombo, bairro Funcionários, região Centro-Sul.


- BH é da Gente – Avenida Guarapari (Pampulha), das 9h às 13h, na avenida Guarapari, no trecho entre a avenida Portugal e a rua Deputado Salim Nacur, no bairro Santa Amélia.


- BH é da Gente – Rua Araribá (Noroeste), das 9h às 13h, na rua Araribá, no trecho entre as ruas Marcazita e Carmo do Rio Claro.


- BH é da Gente – Avenida Silva Lobo (Oeste), das 9h às 13h, no trecho entre as ruas Xapuri e Garret, nos bairros Grajaú e Nova Granada.


Últimas Notícias

Casal segura papel digitado à mão. Contrato de aluguel social já é uma realidade em Belo Horizonte

A primeira família assinou o contrato de aluguel no dia 14/11, na Urbel. A atual etapa do projeto contempla 202 idosos.

06/12/2019 | 11:41
Técnica do posto de saúde oferece vidro a mãe com bebê Regional Noroeste inaugura Unidade Coletora de Leite Materno e incentiva doação

O Centro de Saúde Bom Jesus busca alertar a sociedade para a importância do aleitamento materno.

02/12/2019 | 12:45