Pular para o conteúdo principal

Duas crianças estão de pé, segurando suas bicicletas, acompanhadas por adulto, também de pé. Ao fundo, pessoas passeiam, durante o dia.
Foto: Vilma Tomaz/PBH

Bossa nova, blues, jazz e carnaval no BH é da Gente do dia 17/11

14/11/2019 | 19:03 | atualizado em 18/11/2019 | 09:06

Apresentações musicais, oficina de circo, circuito de bike e brincadeiras tradicionais são as atrações neste domingo, dia 17 de dezembro, do BH é da Gente, programa desenvolvido pela Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer.

 

O BH é da Gente – Savassi vai ofertar o show solo de Marcos Tenório, com teclado e músicas de gêneros como jazz, blues, pop, bossa nova e MPB. A apresentação será a partir de 11 horas.

 

Das 9h às 13h, haverá circuito de bike na Savassi, com empréstimo de bicicletas infantis e montagem de pista com cones. Equipamentos de esporte e lazer (futebol, basquete, pingue-pongue, voleibol, badminton e mesa de totó) também estarão disponíveis no local.

 

No BH é da Gente – Araribá, na Pedreira Prado Lopes, a Subsecretaria de Direito e Cidadania vai ofertar a apresentação de três blocos de carnaval das 9h às 13h: a Banda Ubloco, com axé, pop, samba e sertanejo; o Carna Flora, com axé, funk, marchinha, MPB, pop, samba e sertanejo; e o Batuque Coletivo, com axé, samba e sertanejo.

 

Espaço para brincadeiras antigas, cantadas e de roda, além de pula-corda, bambolês, amarelinha e jogos de tabuleiro (damas, xadrez e dominó) são as outras atrações no local.

 

No BH é da Gente – Pampulha, destaque para a oficina de circo, com espaço para vivência de técnicas circenses como malabarismo, acrobacias e equilíbrio. Outras opções de lazer são cama elástica, piscina de bolinhas, oficina de pintura de rosto, corda, peteca e amarelinha.

 

Já no BH é da Gente – Silva Lobo, o público poderá se divertir com equipamentos de esporte e lazer (futebol, basquete, pingue-pongue, voleibol, badminton e mesa de totó) e brinquedos antigos, como corda e amarelinha.

 

Criado em 2017, o BH é da Gente é um programa recreativo realizado aos domingos em quatro regiões da capital: Savassi (Centro-Sul), avenida Silva Lobo (Oeste), avenida Guarapari (Pampulha) e rua Araribá (Noroeste). O objetivo do programa é promover a prática de atividades físicas, esportivas e de lazer ao ar livre, assim como a convivência e a cidadania em vias e locais públicos, abrindo espaço para a ocupação urbana pela população e fomentando a apropriação do espaço público. 

 

 

Serviço

- BH é da Gente – Savassi (Centro-Sul), das 9h às 13h, nos trechos de cruzamento das avenidas Getúlio Vargas e Cristóvão Colombo, bairro Funcionários, região Centro-Sul.


- BH é da Gente – Avenida Guarapari (Pampulha), das 9h às 13h, na avenida Guarapari, no trecho entre a avenida Portugal e a rua Deputado Salim Nacur, no bairro Santa Amélia.


- BH é da Gente – Rua Araribá (Noroeste), das 9h às 13h, na rua Araribá, no trecho entre as ruas Marcazita e Carmo do Rio Claro.


- BH é da Gente – Avenida Silva Lobo (Oeste), das 9h às 13h, no trecho entre as ruas Xapuri e Garret, nos bairros Grajaú e Nova Granada.


Últimas Notícias

Funcionários da Sudecap fazendo manutenção na Vila Bernadete, no Barreiro, após as chuvas Prefeitura deixa Sudecap de plantão 24h por dia para fazer manutenção na cidade

Sempre que a chuva diminui de intensidade ou cessa, as equipes atuam desobstruindo vias e suprimindo e podando árvores.

26/01/2020 | 19:26
Agentes da Defesa Civil durante vistorias na Vila Biquinhas PBH recebe mais de 1.200 solicitações de atendimento até a tarde deste domingo

A maior quantidade de solicitações registradas nos últimos dias foi nas regionais Barreiro, Oeste, Noroeste e Pampulha.

26/01/2020 | 19:11