Pular para o conteúdo principal

BNDES conhece na PBH experiências que serão utilizadas em outros municípios
Foto: Adriano Ventura/ Prodabel

BNDES conhece na PBH experiências que serão utilizadas em outros municípios

criado em - atualizado em

Uma delegação do Banco Nacional de Desenvolvimento (BNDES) esteve nesta  quarta- feira (3) na sede da Prodabel para realizar uma visita e reunião com a  Superintendência de Geoprocessamento Corporativo e com a Diretoria de TI e  Apoio Técnico da Secretaria Municipal de Fazenda da prefeitura.

 

Os técnicos do Departamento de Estratégia Social e Territorial Luiz Otávio Reiff, Andressa  Gusmão e Francisco Garrido vieram conhecer o cadastro territorial multifinalitário. “Eles queriam entender o processo de atualização e criação do  cadastro territorial de Belo Horizonte e sua relação com a gestão tributária. Esse conhecimento irá ajudar nos processos de financiamento para outros municípios do Brasil”, explicou Karla Albuquerque, Superintendente do Geoprocessamento 
Corporativo da Prodabel.

 

Para o BNDES, a reunião trouxe bons resultados. “Foi um excelente dia de trabalho, muito produtivo e que vai trazer muitos frutos, estreitando a parceria de  trabalho entre o BNDES, a Prodabel e a prefeitura. O município de Belo  Horizonte tem um cadastro Territorial multifinalitário muito bem desenvolvido e é  um dos melhores do Brasil, que prepara a cidade para os desafios atuais e futuros com possibilidade de crescimento e desenvolvimento urbano com  equidade e justiça social.

 

Parabenizamos a Prodabel, a PBH e o excelente trabalho da superintendência de Geoprocessamento, na pessoa da Karla  Albuquerque e sua equipe e do Diretor de TI da Secretaria de Fazenda, Roberto Freitas”, comemorou o Gerente do Departamento de Estratégia Social e Territorial do BNDES, Luiz Otávio Reiff.