Pular para o conteúdo principal

Crianças brincam de pernas de pau na rua, sobre tapete acolchoado.
Foto: Vilma Tomaz/PBH

Blocos de carnaval são atrações do BH é da Gente de domingo, dia 20/10

criado em - atualizado em

Vai dar samba na Pedreira! Uma oficina de percussão e a apresentação de blocos carnavalescos estão na agenda de domingo, dia 20, do BH é da Gente, programa desenvolvido pela Prefeitura de Belo Horizonte por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer.

 

Das 9h às 13h, o BH é da Gente – Araribá, na Pedreira Prado Lopes, vai oferecer uma oficina de percussão em uma ação da Secretaria Municipal de Assistência Social, Segurança Alimentar e Cidadania. Também haverá apresentação de cinco blocos de carnaval da cidade: Juventude Bronzeada (9h), Duro (10h), Caranguejo (10h30), Pata de Leão (11h) e Magalhães (12h).  A criançada na Araribá ainda poderá se divertir com brinquedos infláveis, cama elástica, piscina de bolinhas e oficina de pintura facial.

 

No BH é da Gente – Pampulha, o público vai receber orientação alimentar e nutricional, com painel expositor com réplicas de embalagem e composição de alimentos industrializados, entrega de folhetos informativos e quiz da alimentação saudável. A ação é da Subsecretaria Municipal de Segurança Alimentar. Já as crianças terão à disposição espaço com brinquedos infláveis, cama elástica, piscina de bolinhas e pintura facial.

 

O BH é da Gente – Savassi vai oferecer oficina com atividades de técnicas circenses (malabarismo, acrobacias e equilíbrio). Outras opções de entretenimento serão jogos de tabuleiro (dama, xadrez, dominó e jogo da memória), corda, arcos, amarelinha, cama elástica, piscina de bolinhas e pintura de rosto.

 

Já o BH é da Gente - Silva Lobo terá espaço para recreação (futebol, pingue-pongue, voleibol, badminton, totó e basquete), corda, amarelinha e peteca para as famílias brincarem.

 

Criado em 2017, o BH é da Gente é um programa recreativo realizado aos domingos em quatro regiões da capital - Savassi (Centro-Sul), avenida Silva Lobo (Oeste), avenida Guarapari (Pampulha) e rua Araribá (Noroeste). O objetivo do programa é promover a prática de atividades físicas, esportivas e de lazer ao ar livre, assim como a convivência e a cidadania em vias e locais públicos, abrindo espaço para a ocupação urbana pela população e fomentando a apropriação do espaço público. 

 

 

Serviço

  • BH é da Gente – Savassi (Centro-Sul), das 9h às 13h, nos trechos de cruzamento das avenidas Getúlio Vargas e Cristóvão Colombo, bairro Funcionários, região Centro-Sul.

 

  • BH é da Gente – Avenida Guarapari (Pampulha), das 9h às 13h, na avenida Guarapari, no trecho entre a avenida Portugal e a rua Deputado Salim Nacur, no bairro Santa Amélia.

 

  • BH é da Gente – Rua Araribá (Noroeste), das 9h às 13h, na rua Araribá, no trecho entre as ruas Marcazita e Carmo do Rio Claro.

 

  • BH é da Gente – Avenida Silva Lobo (Oeste), no trecho entre as ruas Xapuri e Garret, nos bairros Grajaú e Nova Granada.