Pular para o conteúdo principal

Mapa para acesso ao Bloco do Chá Selvagem
Foto: Arte PBH

Bloco do Chá da Alice com Pablo Vittar terá operação especial neste sábado

criado em - atualizado em

 

A BHTrans informa que devido à apresentação do Bloco do Chá da Alice com Pablo Vittar, que será realizada neste sábado, dia 8, das 12h às 21h, na Praça da Estação, fará intervenções operacionais de trânsito e transportes na região da avenida dos Andradas, visando reduzir ou minimizar o impacto causado pelo tráfego de veículos e pedestres na área de abrangência do evento.

 

 

Medidas operacionais

– A partir das 4h, proibição de estacionamento na rua dos Carijós, entre avenida dos Andradas e rua Espírito Santo, lado direito da via. Proibição na rua Espírito Santo, entre rua dos Carijós e avenida Santos Dumont, ambos os lados da via.

– A partir das 7h, interdição de duas faixas da direita na avenida dos Andradas (sentido Praça da Estação) a partir do n° 351 até a rua dos Guaicurus.

– A partir das 7h, será feita a transferência dos pontos de ônibus na avenida dos Andradas n°s 107, 235, 397, 391, situados na Praça Rui Barbosa e no Edifício Central, que serão realocados para os pontos da avenida dos Andradas n°s 655 e 615, situados em frente à Serraria Souza Pinto, para a montagens de estruturas.

– A partir das 8h, distribuição da sinalização dos pontos de desvio, no sentido Bairro/Centro, para, se necessário, interditar o sentido Viaduto Floresta/Parque Municipal.

– A partir das 12h, transferência dos pontos de ônibus da avenida Aarão Reis para a avenida Santos Dumont.

 

 

Interdições

Durante a realização do evento, a avenida dos Andradas será totalmente interditada entre a rua dos Carijós e o Viaduto da Floresta.

 

 

Desvio do Trânsito

A fim de contornar as interdições implantadas, são propostos desvios paro o trânsito, descritos a seguir:

 

Sábado, às 12h – Devido à interdição da avenida dos Andradas (sentido rua dos Carijós e Viaduto Floresta), o trânsito proveniente da avenida dos Andradas será desviado pelo seguinte trajeto: ..., avenida dos Andradas, rua dos Carijós, rua Espírito Santo, avenida do Contorno, ...

 

Os desvios serão indicados aos usuários através de faixas de pano.

 

 

Transporte Coletivo

Devido às interdições para a realização do evento, serão realizadas intervenções no sistema de transporte coletivo. As linhas terão seus itinerários alterados pelos mesmos desvios descritos previamente, de acordo com o sentido de seu trajeto.

 

Os coletivos que fazem ponto na rua Aarão Reis serão transferidos para a avenida Santos Dumont, entre rua da Bahia e rua Espírito Santo.

 

Os coletivos que fazem ponto na avenida dos Andradas n°s 107, 235, 397, 391, situados na Praça Rui Barbosa e no Edifício Central, serão realocados para os pontos da avenida dos Andradas n°s  655 e 615 situados em frente à Serraria Souza Pinto.