Pular para o conteúdo principal

Blitzen juninas aquecem pontos de Belo Horizonte em esquenta para o Arraial

criado em - atualizado em

Durante o mês de julho, Belo Horizonte foi tomada pelas cores do Arraial de Belo Horizonte com 37 blitzen juninas, ações espontâneas de quadrilhas do Concurso Municipal que surpreenderam belo-horizontinos e turistas com apresentações repentinas, levando muita dança, alegria e humor para vários pontos da capital mineira. O Mercado Central, a Igreja da Pampulha e a Barragem Santa Lúcia foram alguns dos cenários para essas exibições juninas.

 

Com a proximidade do evento, o Restaurante Popular I, situado na Rodoviária de Belo Horizonte, também foi palco, nesta quarta-feira (27),  das blitzen juninas, com apresentações de dançarinos das quadrilhas do Arraial.  Além disso, o local ofereceu cardápio especial com ingredientes da culinária mineira e receitas típicas juninas. Amanhã (28), a intervenção acontece no Restaurante  Popular II, no Santa Efigênia. Acesse o Portal Belo Horizonte para conhecer os cardápios juninos nos restaurantes populares.

 

Essas ações têm o objetivo de convidar e estimular belo-horizontinos e turistas a prestigiarem o Arraial de Belo Horizonte, que conta com o tradicional Concurso Municipal de Quadrilhas Juninas e a criatividade da culinária mineira na Vila Gastronômica. A programação de shows está repleta de nomes de peso do sertanejo nacional, além de artistas regionais e locais. Lauana Prado, Léo Magalhães e Rionegro & Solimões já estão confirmados. O festejo neste ano recebe também os Concursos Estadual e Nacional de Quadrilhas, tornando- se o centro das atenções da cultura junina nacional. Serão três finais de semana seguidos - 29, 30 e 31 de julho, 6, 7, 13, 14 de agosto - na Praça da Estação, com entrada gratuita. Para saber a programação completa, acesse o Portal Belo Horizonte.

 

Arraial de Belo Horizonte 2022

 

Festejo junino mais representativo da Região Sul e Sudeste do Brasil, pela sua valorização e respeito à cultura e às tradições que envolvem o período, o Arraial de Belo Horizonte chega à sua 43ª edição e retorna à Praça da Estação nos dias 29, 30 e 31 de julho e 6, 7, 13 e 14 de agosto. O evento é uma realização da Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Belotur, e Instituto Periférico, cerveja oficial Itaipava 100% Malte, parceria cultural do Serviço Social do Comércio (Sesc-MG), apoio da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL-BH), Rádio Oficial Liberdade FM, colaboração do Shopping Oiapoque e colaboração técnica da Comissão Junina Mineira.