Pular para o conteúdo principal

Ilustração realista do Centro de Referência da Juventude, local onde se situa a Biblioteca Infantil e Juvenil, ao lado da praça da Estação
Ilustração sobre foto

Biblioteca Pública Infantil e Juvenil lança livro

05/05/2017 | 20:55 | atualizado em 01/06/2017 | 09:47

A Biblioteca Pública Infantil e Juvenil de Belo Horizonte (Praça da Estação, s/nº – Centro) recebe, neste sábado, dia 6, às 16 h, para uma tarde de autógrafos, a autora Ana Elisa Ribeiro e o ilustrador Flávio Fargas, que juntos lançam o livro “Pulga Atrás da Orelha”. A entrada é gratuita e o livro será vendido a R$ 29,90.


Em seu quinto livro infanto-juvenil, Ana Elisa Ribeiro conta a história de um menino com mania de “perguntação”. Ele quer saber de tudo. Desde as coisas mais simples às coisas mais complicadas. E para obter suas respostas vive atrás de sua mãe com suas infinitas questões. Até que um dia acontece uma surpresa com a pulga que vive atrás da orelha do menino.


Lúdico e divertido, “Pulga Atrás da Orelha” com sua linguagem poética instiga e estimula a curiosidade de seus pequenos leitores. E como Ana Elisa ressalta: “É um livro sobre uma criança curiosa e qualquer família pode se identificar”.