Pular para o conteúdo principal

Biblioteca Pública Infantil e Juvenil celebra 33 anos com programação especial
Foto: Ricardo Laf/Divulgação

Biblioteca Pública Infantil e Juvenil celebra 33 anos com programação especial

criado em - atualizado em

A Biblioteca Pública Infantil e Juvenil de Belo Horizonte (BPIJ-BH) celebra 33 anos neste mês, reafirmando seu compromisso com a promoção da leitura e do livro. Como parte das celebrações, a Biblioteca oferece no dia 24 de fevereiro atividades gratuitas voltadas para aproximar leitores e leitoras de todas as idades à riqueza da literatura. A Biblioteca está localizada na Rua Guaicurus, 50, Centro.

A celebração contará com atividades especiais, desde narrativas encantadas até uma empolgante incursão no mundo do RPG. Às 10h30, acontece a Manhã Encantada Especial, com a atriz e cordelista do Vale do Jequitinhonha Bianca Freire, apresentando o emocionante espetáculo "Cordel para Amar". Após a contação de histórias, às 13h, todos são convidados a participar de uma empolgante sessão de RPG na Biblioteca, onde os conceitos básicos do jogo serão explorados. O RPG (sigla que significa “Role Playing Game”) é um jogo em que os participantes interpretam seus personagens, criando narrativas que giram em torno de um enredo de fantasia.

Rede de Bibliotecas

A Rede de Bibliotecas da Fundação Municipal de Cultura é composta por 22 bibliotecas que atuam de forma integrada, com unidades em todas as regionais da cidade. São 17 bibliotecas instaladas nos Centros Culturais, além das unidades do Centro de Referência da Cultura Popular e Tradicional Lagoa do Nado, do Museu da Moda de Belo Horizonte (MUMO), do Cine Santa Tereza, da Escola Livre de Artes Arena da Cultura e a Biblioteca Pública Infantil e Juvenil de Belo Horizonte (BPIJ-BH). Juntas, elas garantem o acesso gratuito da população a cerca de 137 mil títulos e mais de 162 mil exemplares, entre livros, gibis, folhetos, artigos, dissertações, monografias, teses, periódicos, CD-ROMs, DVDs, catálogos e outros itens.