Pular para o conteúdo principal

 BHTrans tem novo presidente
Foto: Divulgação/PBH

BHTrans tem novo presidente

criado em - atualizado em

O Conselho de administração da BHTrans confirmou nesta segunda-feira (4) a indicação, pela Assembleia Geral Extraordinária dos Acionistas, de Diogo Prosdocimi para o cargo de Presidente da BHTrans. 

 

Diogo Prosdocimi é doutorando em análise de políticas públicas pela RAND Corporation dos EUA, mestre em políticas públicas pela Universidade da Califórnia, Berkeley, e possui graduação em matemática pela UFMG e administração pública pela Fundação João Pinheiro. 

 

Desde 2019  Diogo exerce o cargo de coordenador do programa de concessões e parcerias público privadas na PBH Ativos. Foi subsecretário de Transportes e Mobilidade do Governo do Estado de Minas Gerais (2011-2014 e 2019), tendo atuado na regulação e gestão de contratos de ônibus e taxi da Região Metropolitana de Belo Horizonte e na implantação dos terminais metropolitanos de integração com o BRT, entre outros projetos. 

 

Foi diretor da Trem Metropolitano S/A  e coordenou a elaboração dos  projetos de engenharia para reformulação da linha existente e de construção das linhas 2 e 3  do metrô de Belo Horizonte.