Pular para o conteúdo principal

Mapa gráfico próximo ao colégio Santa Dorotéia

BHTrans realiza teste operacional para alteração de circulação no bairro Sion

criado em - atualizado em

A BHTrans informa que, a partir de quarta-feira, dia 25 de julho, será implantada uma alteração de circulação na Rua Venezuela, entre as ruas Assunção e Chicago, no bairro Sion, que passa a ser mão única nesse sentido. A mudança acontece em caráter de teste operacional e pretende organizar o trânsito, facilitando a circulação dos pedestres, sobretudo em função da proximidade com uma escola na região.
 

Novas travessias e semáforos para pedestres serão implantados para ampliar a condições de segurança no trecho. As mudanças foram debatidas e decididas com a comunidade que também irá acompanhar, em conjunto com a BHTrans, o teste durante dois meses e avaliar a eficiência e a necessidade de ajustes.
 

As alterações serão sinalizadas com faixas de pano para orientar os motoristas e pedestres. Agentes da BHTrans irão monitorar o trânsito na região. Informações sobre o Trânsito e Transporte Coletivo podem ser obtidas na Central de Relacionamento Telefônico da Prefeitura, pelo número 156, no Portal da Empresa – e pelo twitter.com/OficialBHTRANS.


 

Alterações de trânsito

- Rua Venezuela, entre as ruas Assunção e Chicago, passa a ser mão única nesse sentido;

- Implantação de travessias de pedestres e focos semafóricos para pedestres.

 

Transporte Coletivo

Com a mudança de circulação as linhas ( 9105 – Sublinha 01 – Nova Vista / Sion) e (8102 – Sublinha 02 – União / Carmo Sion - Atend. Prça Miguel Chquiloff) terão os itinerários e pontos ajustados:

Sentido Centro/Sion: ..., Rua Venezuela, Rua Chicago (dir), R. Estados Unidos (Esq), R. Assunção (esq), Rua Costa Rica (dir),.. Itinerário normal.

Sentido Sion/Centro: ... Inalterado

Pontos desativados: Rua Venezuela 534 (sentido bairro)

Pontos criados: Rua Estados Unidos, 150, e Rua Chicago, 177.