Pular para o conteúdo principal

Mapa parcial de Belo Horizonte mostrando a operação de trânsito no Centro
Foto: Divulgação PBH

BHTrans realiza operação para o desfile da Banda Mole neste sábado, dia 15

criado em - atualizado em

 

Agentes da Unidade Integrada de Trânsito (BHTrans, Polícia Militar, e Guarda Municipal) irão operar o trânsito na Avenida Afonso Pena para o desfile da Banda Mole, que fará seu 45º desfile neste sábado, dia 15, das 13h às 22h. Trios elétricos ocuparão a avenida, entre as ruas da Bahia e dos Guajajaras, em ambos os sentidos (mesmo fechamento realizado aos domingos para a Feira de Artes e Artesanatos). O público estimado é de 35 mil pessoas. Neste ano, a interseção da rua da Bahia com a avenida Afonso Pena estará fechada por causa da aglomeração de pessoas no local.

 

Para a segurança de todos, a BHTrans orienta os foliões a dar preferência ao transporte coletivo, respeitar a sinalização implantada e as orientações dos agentes de trânsito que vão monitorar o trânsito na região. Os trechos interditados serão sinalizados com faixas de tecido para orientação aos condutores.


 

Interdições

Veja abaixo as interdições que serão realizadas a partir das 13h:
 
-  Avenida Afonso Pena com avenida Amazonas (sentido Centro / Bairro);
-  Avenida Afonso Pena com rua dos Tamoios (sentido Centro / Bairro);
-  Rua da Bahia após a rua dos Tamoios (impedindo a travessia da avenida Afonso Pena);
-  Avenida Álvares Cabral com rua Goiás  (impedindo acesso à avenida Afonso Pena) ;
-  Avenida Afonso Pena com avenida Carandaí (sentido Bairro / Centro).


 

Desvios de trânsito

Desvio Centro / Funcionários – Avenida Afonso Pena: ... avenida Afonso Pena, avenida Amazonas, rua dos Tamoios, rua Curitiba, avenida Augusto de Lima, rua da Bahia, rua dos Timbiras..

Desvio Funcionários / Centro – Avenida Afonso Pena: ...avenida Afonso Pena, rua Pernambuco, avenida Carandaí, rua dos Guajajaras, avenida João Pinheiro, avenida Augusto de Lima, rua São Paulo, avenida Amazonas, rua dos Tamoios, avenida Afonso Pena...

Desvio Rua da Bahia / Funcionários – Avenida Afonso Pena: ... rua da Bahia, rua dos Tupinambás, avenida dos Andradas, avenida Francisco Sales, avenida Bernardo Monteiro, avenida Professor Alfredo Balena, avenida Carandaí, avenida Afonso Pena...

Desvio Hospitais: ... avenida Afonso Pena, avenida Carandaí, alameda Ezequiel Dias... 


 

Transporte coletivo

Algumas linhas de ônibus terão seus itinerários alterados durante a interdição. Cartazes serão afixados nos pontos de embarque e desembarque e no interior dos ônibus para informar os usuários sobre as alterações e nas estações do transporte coletivo de Belo Horizonte.