Pular para o conteúdo principal

Mapa de operação de transporte e trânsito no entorno do Mineirão devido ao Baile do Dennis, no sábado, dia 30/6.
Arte: BHTrans

BHTrans realiza Operação Especial para o Baile do Dennis, no Mineirão

29/06/2018 | 19:27 | atualizado em 29/06/2018 | 19:27

A Prefeitura, por meio da BHTrans, realiza operação especial de trânsito e transportes em função do Baile do Dennis, que acontece no gramado do Mineirão, no sábado, dia 30 de junho. O evento terá início às 22h com término previsto para as 8h do domingo. O público estimado pelos organizadores é de 15 mil pessoas. O público será dividido em três setores, Gramado (pista), Front Stage e Lounge e os acessos serão diferenciados.

 

Para quem vai para o Gramado e para o Front Stage, a entrada será realizada pelo Acesso Sul, utilizando os portões D e C, respectivamente. A entrada para o Lounge será realizada pelo Hall principal.

 

Faixas de pano serão implantadas para orientar os motoristas. Agentes da Unidade Integrada de Trânsito (BHTrans, PMMG e Guarda Municipal) irão monitorar o trânsito na região. Serão implantadas reservas de área, proibindo o estacionamento no entorno do estádio para garantir fluidez ao trânsito, facilitando o acesso ao evento sem impactar o trânsito usual.

 

Será realizada inversão da pista da esquerda da avenida Antônio Abraão Caram, entre avenidas C e Coronel Oscar Paschoal, que passará a circular nesse sentido. A inversão será realizada às 16h do dia 30 de junho.

 

Transporte Coletivo

 

As estações de transferência Mineirão e UFMG ficarão abertas excepcionalmente de 4h do dia 30 de junho à 1h do dia 2/07 e a linha 5106 terá seu itinerário alterado:

 

..., avenida Otacílio Negrão de Lima, avenida Alfredo Camarate, avenida Presidente Carlos Luz, retorno na Praça Pedro Mello (Usiminas), avenida Presidente Carlos Luz, avenida C, avenida Antônio Abraão Caram.

 

O entorno do estádio é atendido pelas seguintes linhas do transporte público:

 

51 – Estação Pampulha/Centro/Hospitais – Paradora

63 – Estação Venda Nova/Lagoinha

64 – Estação Venda Nova/Assembleia via Carlos Luz

5250 – Estação Pampulha/Betânia

6250 – Estação Vilarinho/Estação Barreiro via Anel

5106 – Bandeirantes/BH Shopping

5401– São Luiz/Dom Cabral

Circular 503 – São Gabriel/Aparecida/São Luís

Circular 504 – Santa Rosa/Aparecida/São Luís

Suplementar 53 – Confisco/Pampulha/São Gabriel

Suplementar 54 - Dom Bosco/Shopping Del Rey

 

Informações sobre o serviço transporte para o Mineirão podem ser obtidas também pelo 156, no Portal da PBH, na página da BHTrans, ou no perfil da BHTrans no twitter: @OficialBHTRANS.