Pular para o conteúdo principal

Mapa do trajeto da Corrida Desafio da ACMMG no domingo, dia 14/4, no Caiçara.
Arte: PBH

BHTrans realiza operação especial de trânsito e transportes no Caiçara no dia 14

criado em - atualizado em

A BHTrans informa que, em função da Corrida Desafio da ACMMG, promovida pela Fender Produções, no domingo, dia 14/04, será realizada operação de trânsito e transportes na área da rua Tietê com avenida Américo Vespúcio, no bairro Caiçara. O público estimado pelos organizadores é de 150 corredores. As largadas ocorrerão às 8h e às 8h30. O encerramento está previsto para às 11 horas.

 

Os locais serão sinalizados com faixas de tecido para orientação aos condutores. Agentes da Unidade Integrada de Trânsito, BHTrans, Guarda Municipal e PMMG, irão operar o tráfego na região. Para a segurança de todos, a BHTrans orienta os motoristas a redobrar a atenção e respeitar a sinalização implantada e as orientações dos agentes de trânsito durante a operação.

 

Medidas Operacionais

Domingo, dia 14/04

 

Às 4h - Implantação das reservas de área na rua Bráz Baltazar.

 

Às 5h - Início da implantação da sinalização com coneamento e placas de regulamentação.   

 

Às 7h -  Concentração dos atletas na rua Frei Orlando.  

 

Às 8h - Largada das provas de 3km, 5km e 10km. (Assim que houver a largada, a partir da avenida Américo Vespúcio toda a sinalização começará a ser recolhida, junto com a liberação das pistas a partir do último corredor).  

 

- Haverá interdição total no trajeto da corrida apenas nos cruzamentos intermitentes das pistas das avenidas, sendo o resto apenas interdições parciais.  

 

- Haverá interdição total de todos os cruzamentos das avenidas Américo Vespúcio e  Bernardo Vasconcelos durante a corrida.

 

Às 11h - Término das provas.  

 

Às 12h -    Liberação da via.   


 

Desvio do trânsito   

O motorista que quiser acessar a avenida Américo Vespúcio, vindo da rua Bráz Baltazar, terá o seguinte desvio:

 

..., rua Bráz Baltazar, rua Barão de Coromandel, rua Dr. Clóvis Boechat, avenida Pres. Carlos Luz, rua Magnólia, Rua Catumbi, ...

  

O motorista que quiser acessar a Rua Bráz Baltazar e região, vindo da avenida Presidente Carlos Luz, terá o seguinte desvio:

..., avenida Presidente Carlos Luz, rua Frei Orlando, rua Apa, rua Rosinha Sigaud, rua Icaraí ,...

 

Transporte coletivo   

Devido aos bloqueios da corrida, todos os ônibus de transporte coletivo que passam na avenida Bernardo Vasconcelos deverão passar pelos cruzamentos em pare/siga, que será executado pelos agentes da BHTrans de forma operacional.