Pular para o conteúdo principal

Mapa da operação de trânsito entorno do Mineirão realizada no dia 26/1 devido a evento Festival Planeta Brasil.
Arte: PBH

BHTrans realiza operação de trânsito para evento no Mineirão no sábado, dia 26/1

criado em - atualizado em
A BHTrans realiza operação de transporte e trânsito no entorno do Mineirão, a partir das 8h de sábado, dia 26 de janeiro, para a realização do Festival Planeta Brasil. O encerramento dos shows está previsto para 0h do domingo, dia 27/1. O evento, que acontece na Esplanada do estádio, tem previsão de público, segundo os organizadores do evento, de 37 mil pessoas. Os portões do estádio deverão ser abertos às 12h de sábado.

 

Faixas de tecido serão afixadas para orientação dos condutores. Agentes da Unidade Integrada de Trânsito (BHTrans, Polícia Militar e Guarda Municipal) irão operar o tráfego na região. Para a segurança de todos, a BHTrans orienta os motoristas a redobrar a atenção e respeitar a sinalização implantada durante a operação.

 

Será realizada a mudança no sentido de circulação da pista interna da avenida Antônio Abraão Caram para facilitar o acesso ao estádio. Para isso, o cruzamento da avenida Coronel Oscar Paschoal com avenida Antônio Abraão Caram será interditado a partir das 8h do dia 26/01.

 
Será feita também a interdição da pista interna da avenida Coronel Oscar Paschoal a partir da bilheteria até a entrada do portão sul da Esplanada. 
 
 

Transporte Coletivo

A BHTrans orienta que os espectadores do show utilizem, preferencialmente, o transporte coletivo. Confira a relação de linhas que passam próximo ao Mineirão:
 
- Com embarque e desembarque na entrada do Mineirão:
 
Linha MOVE 5106 (Bandeirantes/ BH Shopping);
Linha MOVE 5401 (São Luiz/ Dom Cabral);
Linha MOVE 64 (Estação Venda Nova/ Assembleia via Carlos Luz);
Linha MOVE 67 (Estação Vilarinho/ Santo Agostinho via Carlos Luz);
Circulares 503 e 504 (Santa Rosa/ Aparecida/ São Luís);
Suplementares 51 (Circular Pampulha), 53 (Confisco/São Gabriel), 54 (Dom Bosco/ Shopping Del Rey);
 
- Com embarque e desembarque nas Estações UFMG e Mineirão:
 
Linha MOVE 51 (Estação Pampulha/ Centro/ Hospitais - Paradora);
Linha MOVE 63 (Estação Venda Nova/ Lagoinha);
Linha MOVE 5250 (Estação Pampulha/ Betânia);
Linha MOVE 5550 (Estação Pampulha /Estação Ponto São José);
Linha MOVE 6350 (Estação Vilarinho/ Estação Barreiro Via Anel Rodoviário)

 

Excepcionalmente, as estações de transferência Mineirão e UFMG terão o horário de funcionamento prorrogado até às 2h do dia 27/01.

 
A linha 5106 do MOVE terá mudança de itinerário das 8h, do dia 26/01 (sábado), às 2h do dia 27/01 (domingo): ..., avenida Otacílio Negrão de Lima, avenida Alfredo Camarate, avenida Presidente Carlos Luz, retorno na Praça Pedro Mello (USIMINAS), avenida Presidente Carlos Luz, avenida C, avenida Antônio Abrahão Caram.
 

 

Pontos de Táxi

- Avenida Antônio Abrahão Caram com avenida Cel. Oscar Paschoal (próximo Mineirinho);
- Avenida Coronel Oscar Paschoal, em frente ao Hall Principal;
 
 

Estacionamento

O estacionamento interno do Mineirão conta com 2.800 vagas, gerenciadas pela Minas Arena. Agentes de trânsito irão informar sobre a lotação. Algumas áreas externas ao estádio possuem restrição de estacionamento.