Pular para o conteúdo principal

Dois carros transitam em avenida Augusto de Lima, em frente ao Mercado Central, durante o dia.
Foto: Divulgação PBH

BHTrans realiza operação de trânsito em função do III Arraiá do Mercado Central

criado em - atualizado em

A BHTrans informa que, em função da realização do III Arraiá do Mercado Central, domingo, dia 28 de julho, das 14h às 20h, na avenida Augusto de Lima, será necessário realizar intervenções no transporte e trânsito da região. A expectativa de público, de acordo com os organizadores, é de 3 mil pessoas.

 

Faixas serão afixadas para informar os condutores sobre os desvios. Agentes da Unidade Integrada de Trânsito, BHTrans, PMMG e Guarda Municipal, irão operar o tráfego na região. Informações sobre o trânsito e o transporte coletivo podem ser obtidas no portal da Prefeitura de Belo Horizonte, na página da BHTrans ou perfil da BHTrans no Twitter.  

 

Para a segurança de todos, a BHTrans orienta os motoristas que redobrem a atenção e respeitem a sinalização implantada e as orientações dos agentes de trânsito durante a operação.

 

 

Medidas Operacionais

27/07, Sábado

14h – Interdição do trânsito para o início da montagem das estruturas na Arena do evento na pista (todas as faixas) em frente ao Minascentro (avenida Augusto de Lima, entre rua Santa Catarina e rua Curitiba no sentido avenida Afonso Pena).

 

17h – Interdição do trânsito para montagem das estruturas na Arena do evento na pista (duas faixas do centro) em frente ao Mercado (avenida Augusto de Lima, entre rua Santa Catarina e ruas Curitiba no sentido Praça Raul Soares).

 

28/07, Domingo

14h – Início da concentração do público.

 

20h – Término do evento.

 

1h – Finalização da desmontagem das estruturas na Arena do evento.

 

 

Mudanças na Circulação

A “Arena” do III Arraiá do Mercado Central será montada na avenida Augusto de Lima, em frente ao Mercado, entre as ruas Santa Catarina e Curitiba. Às 14h haverá a interdição do trânsito para o início da montagem das estruturas na “Arena” do evento na pista (todas as faixas) em frente ao Minascentro (avenida Augusto de Lima, entre rua Santa Catarina e rua Curitiba, no sentido avenida Afonso Pena). Às 17h haverá a interdição do trânsito para montagem das estruturas na pista (duas faixas do centro) em frente ao Mercado (avenida Augusto de Lima, entre rua Santa Catarina e rua Curitiba, no sentido Praça Raul Soares). Essa interdição permanecerá até à 1h de segunda-feira, dia 29/07, para a desmontagem das estruturas e limpeza da via.

 

 

Transporte Coletivo

As linhas de transporte coletivo que passariam pela Arena do evento farão o desvio contornando o Mercado: ..., rua Santa Catarina, rua Goitacazes, rua Curitiba...