Pular para o conteúdo principal

Pátio com veículos
Foto: Divulgação/PBH

BHTrans realiza leilão de veículos apreendidos nos dias 6 e 7 de maio

criado em - atualizado em

A BHTrans realizará leilão virtual de 446 veículos considerados conservados ou sucatas - removidos por infrações de trânsito e recolhidos em depósito - nos próximos dias 6 e 7 de maio, a partir de 9h. O interessado deverá realizar cadastro prévio pela internet, no endereço www.mgl.com.br. A alienação se dará pela melhor oferta individual de cada bem, no estado em que se encontram os veículos apreendidos e recolhidos no Pátio da BHTrans. 

 

A visita ao pátio para inspeção visual dos veículos poderá ser realizada pelos interessados entre os dias 3 e 5 de maio, das 9h às 16h, na Avenida Tereza Cristina, 3009, bairro Calafate (Pátio JK) e na Rua Senador Milton Campos, 1.012, no bairro Santa Maria. 

 

O edital e a lista de veículos do leilão estão publicados no Diário Oficial do Município do último dia 15. As informações sobre o leilão podem ser consultadas no portal da BHTrans ou ou no site do leiloeiro. 

 

O leilão irá transferir o domínio e a posse dos veículos participantes, livres e desembaraçados de todos e quaisquer ônus, exceto DPVAT do ano anterior e do ano vigente e a proporcionalidade do IPVA, se houver, no estado de conservação em que se encontram, não cabendo à BHTrans, em nenhuma hipótese, qualquer responsabilidade quanto à conservação ou reparo dos mesmos. 

 

Qualquer um dos bens ou lotes de bens poderá ser excluído do leilão, caso haja eventual cadastramento de bloqueio de transferência ou ordens judiciais supervenientes à publicação do Edital ou por serem retirados pelos seus respectivos proprietários do pátio da BHTrans antes da efetivação do leilão, mediante o pagamento de todas as taxas e comprovação de regularidade da documentação do veículo e proprietário. 

 

O veículo considerado conservado poderá voltar a circular, desde que o arrematante tome todas as providências necessárias, no prazo e forma exigidos pelo Código de Trânsito Brasileiro, para colocá-lo novamente em circulação. O veículo considerado sucata, ou seja, considerado irrecuperável ou que será definitivamente desmontado, não poderá voltar a circular. Será solicitada a baixa do veículo junto ao Detran antes de entregá-lo ao respectivo arrematante. 

 

Poderão participar do leilão de veículos considerados sucata, somente pessoas jurídicas, cujo objeto social contenha desmontagem de veículo automotor e deverão estar previamente cadastradas no sistema de apreensão e leilão de veículos do Detran/MG (SIAL). Para efetuar o cadastramento os interessados deverão acessar o seguinte endereço eletrônicono link Pré-Cadastro de Potenciais Arrematantes.

 

De posse da Nota de Venda em Leilão, o arrematante de veículo considerado conservado receberá o Alvará de Liberação a partir de 8 de junho,  conforme detalhado no Edital de Leilão, no escritório do leiloeiro Rua Matias Cardoso,11 -  sala 205 - bairro Santo Agostinho. Em se tratando de sucata, baixados conforme o subitem 6.5, a liberação será entregue aos arrematantes a partir de 15 de junho, no mesmo local, em razão da necessidade de tempo suficiente para a retirada de placas, corte de chassis e o encaminhamento do pedido de baixa no banco de dados com a emissão do documento próprio.