Pular para o conteúdo principal

Imagem ilustrativa. Rua Tupis, no Centro de Belo Horizonte, com fila de carros.
Foto: Vander Bras/PBH

BHTrans realiza ações do projeto "+ Mobilidade"

criado em - atualizado em

A BHTRANS realiza, a partir de terça-feira, dia 27/6, ações do projeto “+ MOBILIDADE”, que consiste em operação para melhorar o fluxo de veículos no horário de pico da manhã, entre 6h e 9h. As mudanças, de caráter operacional, ocorrerão em quatro locais e proporcionarão mais fluidez no tráfego e mais segurança para pedestres e motoristas.
 

Agentes da BHTRANS irão implantar e monitorar as operações e faixas de pano serão afixadas para orientar os motoristas. Terminadas as operações, às 9 horas, a sinalização é removida e o trânsito retorna ao fluxo normal. As quatro operações serão avaliadas nesta primeira semana e, sendo satisfatórios os resultados, a BHTRANS irá avaliar a implantação periódica das ações nos locais aprovados.
 

Confira abaixo as intervenções:

A partir do dia 27/6, terça-feira – Bairro Santa Efigênia – Diariamente, das 7h às 9h

Implantação de direita livre na Avenida Francisco Sales com Avenida Brasil, no bairro Santa Efigênia,diariamente, das 7h às 9h, sentido Praça Hugo Werneck / Av. Afonso Pena.

Desvios_BHTrans (2).png

 

A partir do dia 27/6, terça-feira – Orla da Pampulha – Diariamente, das 6h às 9h

Alteração de circulação, “em caráter operacional”, diariamente, das 6h às 9h, da Avenida Otacílio Negrão de Lima, no trecho entre Alameda das Latânias e Avenida Santa Rosa, que passa a ser mão única no sentido Av. Pedro I/Lagoa. A intervenção aumentará a capacidade e fluidez do trânsito na barragem da Pampulha.
 

Proibição de estacionamento:

- Alameda das Latânias, entre Avenida Otacílio Negrão de Lima e Alameda dos Coqueiros, em ambos os sentidos;

- Alameda das Princesas, entre Avenida Otacílio Negrão de Lima e Alameda do Ipê Amarelo, nesse sentido.

Desvio - Os motoristas que desejam acessar a Alameda da Latânias, vindo da Lagoa da Pampulha, devem utilizar o seguinte desvio: Avenida Santa Rosa, Alameda dos Coqueiros, Alameda das Latânias.

Desvios_BHTrans (3).png

 

A partir do dia 27/6, terça-feira – Bairro Calafate – Diariamente, das 7h às 9h

Implantação de direita livre na Avenida Tereza Cristina (sentido Bairro Betânia / Centro) com Avenida Presidente Juscelino Kubitschek, no bairro Calafate, diariamente, das 7h às 9h. A canalização do trânsito será realizada por meio de sinalização.

Desvios_BHTrans (1).png

 

A partir do dia 27/6, terça-feira – Bairro Barreiro de Baixo – Diariamente, das 7h às 9h

Realização de operação de trânsito na Avenida Sinfrônio Brochado, entre Rua Flávio Marques Lisboa e Rua José Brandão, no bairro Barreiro de Baixo, diariamente, das 7h às 9h, para a implantação de duas faixas contínuas de circulação, no sentido Bairro/Centro. A canalização será realizada com sinalização, viabilizando, assim, duas faixas de tráfego sentido Bairro/Centro, que necessita de maior fluidez nessa faixa horária, e uma faixa de tráfego no sentido Centro/Bairro.

Desvios_BHTrans (4).png